Eventos esportivos abrem programação da Festa de São Fidélis neste domingo (14)

Os shows da Festa de São Fidélis acontecerão apenas no próximo fim de semana, mas a programação do evento começa neste domingo (14) com duas atrações esportivas. De 7h às 17h, será realizado o Giro São Fidélis de Mountain Bike, com largada na praça Guilherme Tito de Azevedo, no Centro. O local também receberá, a partir das 9h, a corrida Federal Kids, que unirá crianças e adolescentes aos seus responsáveis com o objetivo de alertar para a importância da luta contra a pedofilia.

De acordo com informações do grupo São Fidélis Ciclismo, haverá três percursos no Giro de Mountain Bike, que conta com 70 inscritos. O maior deles, de elite, terá 105 quilômetros de distância, passando por Grumarim, Pureza, Angelim, Dois Rios, Cambiasca, Laje, Renascença, Recreio e São Benedito, até retornar ao Centro de São Fidélis. O percurso reduzido, de 50 quilômetros, incluirá passagem por Ipuca, Faz Duque, Macaco, Camarão, Boa Hora, Grumarim, São Cosme e Cristo Rei, encerrando no Centro. Já o percurso Light, de 28 quilômetros, passará por quase todas as localidades do reduzido, exceto Boa Hora. De Camarão, os ciclistas seguirão direto para Grumarim, representando uma redução considerável na distância. Todos que completarem a prova receberão medalha. Por não ser um evento competitivo, não haverá divisão por categorias.
Divulgação/Federal Kids Na Federal Kids, que até ontem já tinha 250 pessoas inscritas, as categorias são relacionadas às idades dos menores. Haverá grupos de zero a sete, sete a 14 e 15 a 17 anos. A medalha está incluída no kit de inscrição, que foi trocado por quatro quilos de alimentos não perecíveis, e será colocada no menor pelo seu responsável ao final do evento. A corrida é realizada em parceria pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro, a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, a Fundação Brasileira de Ciências Policiais, o Sesc e a Prefeitura de São Fidélis.

Comentários