Farol Surf Classic: altas ondas de 19 a 21 de abril no Festival de Outono em Farol

De 19 a 21 de abril, acontecerá o campeonato Farol Surf Classic, 2ª etapa do Circuito Regional de Surf. A competição vai reunir 180 atletas de Niterói, Cabo Frio, Armação de Búzios, Saquarema, Barra de São João, Macaé, Quissamã, além dos municípios capixabas de Vila Velha, Vitória, Serra e Guarapari, no Píer próximo ao Lagamar, sempre das 8h às 14h. 

A Fundação Municipal de Esportes apoia o evento no Festival de Outono (Leia mais AQUI), que vai movimentar o litoral no feriadão da Semana Santa, Tiradentes e São Jorge, e ainda mantém uma escolinha de surf no litoral campista, atendendo cerca de 50 crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, com aulas as quartas e sextas-feiras, além de sábados, sempre na parte da manhã.
O campeonato será dividido em categorias como: iniciantes 12 e 14 anos, mirim, júnior, open, master, gran master, kahuna, gran kahuna e free-surf. Segundo o organizador do evento, Daniel Lessa, os quatro primeiros colocados, em cada bateria, receberão troféus, além de prêmios como kit roupa, prancha e bloco de surf.

— Desde que o prefeito Rafael Diniz assumiu o governo estamos incentivando ações que visam movimentar Farol de São Thomé durante o ano inteiro, dando oportunidade de aquecer a economia local. A Fundação já vem desenvolvendo atividades esportivas na orla campista, além do verão e apoiar esse evento de surfe. O Farol tem o ambiente propicio para esta prática, e o campeonato ainda fomenta o comércio e a rede hoteleira —frisou o presidente da FME, Raphael Thuin.
Os surfistas interessados em participar do Farol Surf Classic ainda podem se inscrever. Maiores informações através dos telefones (22) 99845 9693 ou 99828 2284. 

Comentários