Fim de semana tem Esporte, Cultura e cuidados com a Saúde em Rio das Ostras

Descrição da foto
O primeiro final de semana de abril, mês em que é comemorado o aniversário de Rio das Ostras, foi bem movimentado. Com duas competições esportivas, de bodyboard e judô, a Cidade contou com a reinauguração do Centro Ferroviário de Cultura, em Rocha Leão, e um dia dedicado aos cuidados com a Saúde. Além disso, cerca de quatro mil pessoas participaram da primeira etapa do processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde.

No sábado, a população teve a oportunidade de conferir como estava a Saúde na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Centro. As pessoas puderam se vacinar contra a febre amarela, tríplice viral, antitetânica e hepatite B, além de fazer um teste rápido de HIV e participar de uma roda de conversa e obter informações sobre diagnóstico precoce sobre o vírus. No local também foi distribuído material informativo sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis.
Descrição da foto
Na parte da tarde, o Município resgatou parte de sua história cultural com a reinauguração do Centro Ferroviário de Cultura, em Rocha Leão, unidade gerida pela Fundação de Cultura. O evento contou com a participação da comunidade, que teve a oportunidade de assistir ao show de Josiel Maia e sua banda.

ESPORTES – A Praia de Costazul foi palco de manobras radicais com a realização da primeira etapa do Circuito Riostrense de Bodyboard. Com a participação de atletas de toda a região, a competição foi disputada em quatro categorias e teve como destaque o riostrense Gabriel Souza na Open masculino; Izabel Moraes, de Cabo Frio, na Open Feminino; o macaense Juliano Nogueira, no Master Masculino; e a revelação de Rio das Ostras, Ian Mário, na categoria Sub 16.
Descrição da foto
No Ginásio Benedito Zarour foi realizada a Copa Riostrense de Judô, sob a organização do Judô Comunitário Hedywald Viana – Projeto Pitam, com a participação de judocas de toda a região. Atletas de todas as idades e faixas, começando com crianças até adultos, mostravam golpes precisos e uma grande concentração em cada disputa. A cada dia que passa, Rio das Ostras se transforma em um autêntico celeiro de campeões.

PROVA – Quase quatro mil pessoas fizeram a prova objetiva do processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde neste domingo, dia 7. Ao todo, 104 vagas estão sendo disputadas para compor as equipes da Estratégia de Saúde da Família geridas pela Secretaria de Saúde.
Descrição da foto
O objetivo é melhorar o atendimento à população e reforçar a atuação da Saúde Básica no município. O caderno de questões e o gabarito já estão disponíveis no site, no link https://www.riodasostras.rj.gov.br/processo-seletivo-agente-comunitario-de-saude/ O resultado da prova será divulgado no dia 16 de abril.

Comentários