Fluminense x Luverdense - Tricolor com Ganso e pressionado no Maracanã


Eliminado na semifinal do Campeonato Carioca, o Fluminense pode dar uma resposta para a torcida já nesta terça-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois de empatar em 0 a 0 no Mato Grosso, o time de Fernando Diniz enfrenta o Luverdense dentro do Maracanã, às 19h15, dependendo de uma vitória simples para avançar. O treinador não quer abalar a confiança do elenco, que saiu de campo cabisbaixo no último sábado.

O Fluminense abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo e chegou a colocar um pé na final, mas tomou o empate do Flamengo e acabou eliminado dentro do Maracanã porquê o rival tinha a vantagem de jogar por um resultado igual. Para enfrentar o Luverdense, o time deve entrar com força máxima e precisando dar uma reposta ao torcedor. A Copa do Brasil não tem gol fora de casa como critério de desempate e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

OS TIMES
Fernando Diniz vai contar com o retorno de Paulo Henrique Ganso. O meia não pôde enfrentar o Flamengo porquê estava suspenso – foi expulso na semifinal da Taça Rio. Ele pegou nove jogos de gancho, mas a punição vale apenas para o Campeonato Carioca de 2020. Com isso, o jogador está confirmado no time titular e Daniel volta para o banco. Caio Henrique pode começar na lateral esquerda e Dodi é favorito para entrar no meio de campo.

Se o momento do Fluminense não é dos melhores, o do Luverdense também não fica muito atrás. O clube foi eliminado na semifinal do Mato-Grossense com duas derrotas para o Cuiabá, por 2 a 0 dentro de casa e 3 a 0 na Arena Pantanal, esse jogo no último domingo. Os resultados não abalaram a confiança no trabalho de Júnior Rocha, que segue no comando do time. O atacante Wilson Júnior, que vinha se recuperando de dores musculares, é a única dúvida.

FICHA TÉCNICA
Fluminense-RJ x Luverdense-MT
Data: 09/04/2019
Horário: 19h15
Local: Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira
Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos

Fluminense-RJ
Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Ezequiel (Caio Henrique); Dodi, Bruno Silva e Ganso; Luciano, Yony González e Everaldo.
Técnico: Fernando Diniz

Luverdense-MT
Edson; Da Silva, Lucas Gama, Hélder e Jefferson Recife; Moisés, Lorran e Kauê; Lucas Braga, Igor Leandro e Wilson Júnior (Bryan).
Técnico: Júnior Rocha

Comentários