Idosos da Casa de Convivência de Travessão têm aulas de zumba gold

Os idosos da Casa de Convivência de Travessão agora têm aulas de zumba gold. Além disso, foi incluído nas atividades do espaço, oficina de artes manuais. Nas manhãs de todas as terças-feiras, o professor Jonathan Martins vai ministrar a aula para quem gosta de dançar e praticar exercícios de forma descontraída. A Casa oferece, ainda, consultas médicas e fisioterapia, além de tardes dançantes. 

O zumba gold é uma atividade criada especialmente para idosos, com a mesma essência da zumba tradicional, que propõe atividade física com coreografias. “Nesta modalidade há a diminuição no impacto das articulações e a coreografia é ainda mais simples. O que não muda é a animação de uma aula tradicional. Esta ação faz parte da Rede de Proteção Social dentro da política pública realizada com total apoio do prefeito Rafael Diniz e da vice-prefeita, Conceição SantAnna, em prol do bem-estar e qualidade de vida dos idosos do nosso município”, afirmou a superintendente do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa), Heloísa Landim.
 
A Casa da Convivência de Travessão fica localizada na Rua Principal, em frente à UPH de Travessão, e oferece consultas com endocrinologista, geriatra e cardiologista. As marcações para todas as especialidades são feitas às segundas-feiras. As atividades físicas são realizadas terças e quintas, a partir das 9h. As tardes dançantes acontecem toda quarta, de 14h às 17h.

Comentários