Inscrições abertas para o passeio ciclístico Pedalar é Legal

 (Foto: Rodrigo Silveira/Arquivo)
Pelo terceiro ano consecutivo, a Fundação Municipal de Esportes (FME) estará realizando em parceria com a TV Record o Passeio Ciclístico “Pedalar é Legal”. A atividade será no dia 19 de maio, a partir das 8h. A concentração será na Praça São Salvador e vai percorrer várias ruas da cidade até o Via Esporte, na Avenida Arthur Bernardes. Na edição de 2018, cerca de duas mil pessoas participaram da atividade. 

Os interessados podem se inscrever a partir da próxima segunda-feira (29) na sede da Fundação, Rua dos Goitacazes, 499, Centro, de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.  As inscrições serão encerradas no dia 17.  Também há um posto de inscrição, na sede da TV Record, situada na Avenida Alair Ferreira, 201, Turfe Club.

Para se inscrever é necessário doar 1 kg de alimento. Todo material arrecadado será doado a instituições filantrópicas do município. O percurso será de 8,5 km (Praça do Santíssimo Salvador, Avenida Alberto Torres, Av. Hélion Póvoa, Avenida 28 de Março, Avenida Arthur Bernardes, até o Via Esporte). Os mil primeiros inscritos vão receber uma camisa do evento, que será entregue no dia do evento mediante apresentação do cupom de inscrição. Todo o percurso contará com apoio de batedores da Guarda Civil Municipal e ambulância da Secretaria de Saúde.  


 — Este ano, além de focar incentivar o passeio ciclístico, teremos uma causa muito importante para trabalhar, que é o Movimento Maio Amarelo, que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. E fazer esse trabalho com a Guarda Municipal, IMTT e a TV Record, para conscientização com as crianças e adolescentes, os futuros motoristas, é de grande importância para a construção de uma sociedade mais responsável — disse o presidente da FME, Raphael Thuin.     
  
Via Esporte Arthur Bernardes — O Via Esporte Arthur Bernardes funciona todos os domingos, das 7h30 às 13h30. Neste domingo, após o passeio ciclístico haverá ações educativas sobre acidentes de trânsito, envolvendo equipe da Guarda Municipal e do IMTT. 

Comentários