LIBERTADORES: Cruzeiro e mais dois se classificam; Verdão goleia e Galo perde

O Cruzeiro garantiu a classificação para as oitavas de final com uma goleada sobre o Huracán
A quarta-feira foi bastante movimentada com oito jogos válidos pela Copa Libertadores e mais três times garantiram a classificação para as oitavas de final. Cruzeiro, Cerro Porteño e Libertad se juntaram ao Internacional.

FRED FAZ HAT-TRICK
Em uma noite inspirada de Fred - autor de três gols -, o Cruzeiro goleou o Huracán, por 4 a 0, no Mineirão, e se classificou com 12 pontos em quatro jogos. A Raposa, inclusive, garantiu a liderança do Grupo B com os 100% de aproveitamento.

GALO SE COMPLICA
Diferente do rival, o Atlético-MG ficou em situação bastante delicada depois de ser goleado pelo Cerro Porteño, por 4 a 1, de virada, em Assunção.

Em terceiro lugar no Grupo E, com três pontos, o Galo tem mínimas chances de classificação.

Já o Cerro Porteño manteve os 100% de aproveitamento e, na liderança da chave, já está classificado. Quem também está próximo é o vice-líder Nacional, que fez o dever de casa ao bater o Zamora, por 1 a 0, e chegou aos nove pontos.

LIBERTAD AVANÇA E GRÊMIO RESPIRA
Outro time que classificou nesta noite, além de Cruzeiro e Cerro Porteño, foi o Libertad, que chegou aos 12 pontos no Grupo H ao vencer a Universidad Católica, por 3 a 2, no Chile.

O resultado foi bom para o Grêmio. A vitória sobre o Rosário Central, por 3 a 1, na Arena do Grêmio, foi a primeira do Imortal na Libertadores.

Com quatro pontos, o time comandado por Renato Gaúcho é o terceiro colocado da chave. A Universidad Católica tem seis e é a vice-líder.

VITÓRIA TURBULENTA
Pressionado após a eliminação na semifinal do Paulistão para o São Paulo - o ônibus foi alvo de pedradas dos torcedores na chegada do Allianz Parque -, o Palmeiras deu a volta por cima ao bater o Junior Barranquilla, por 3 a 0.

A vitória elástica deixa o Palmeiras em situação tranquila no Grupo F, com nove pontos, um a menos que o líder San Lorenzo. O terceiro colocado é o Melgar, com quatro. Faltam apenas dois jogos para o fim da fase de grupos.

MAIS PARTIDAS
Mais dois jogos foram realizados nesta quarta. O Boca Juniors goleou o Jorge Wilstermann, por 4 a 0, na La Bombonera, e chegou aos sete pontos, ocupando a vice-liderança do Grupo G, que tem como líder o Athletico-PR.


No Grupo C, o Sporting Cristal entrou na briga pela classificação ao vencer o Unión de Concepcion, por 2 a 0, em casa. Os peruanos chegaram aos quatro pontos e estão na terceira colocação, enquanto os chilenos são os vice-líderes, com cinco.

Quarta, 10 de abril de 2019
Cerro Porteno (Par) 4x1 Atlético-MG (Bra)
Cruzeiro (Bra) 4x0 Huracan (Arg)
Nacional (Uru) 1x0 Zamora (Ven)
Sporting Cristal (Per) 2x0 U. De Concepcion (Chi)
Boca Juniors (Arg) 4x0 J. Wilstermann (Bol)
Grêmio (Bra) 3x1 Rosario (Arg)
Palmeiras (Bra) 3x0 Junior (Col)

U. Catolica (Chi) 2x3 Libertad (Par)

Comentários