LIBERTADORES: Triunfo do Zamora põe eliminado Atlético-MG na lanterna. Palmeiras goleia

Palmeiras goleia o Melgar na Libertadores - Divulgação/Conmebol
Eliminado com uma rodada de antecedência da fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético Mineiro também está em situação complicada para obter a consolação de participar da sequência da Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o time caiu para a lanterna da sua chave ao ver o Zamora superar o Cerro Porteño por 2 a 1, na Venezuela, em Barinas.

Com o resultado, o Zamora é o terceiro colocado do Grupo E com os mesmos três pontos do Atlético-MG, mas saldo de gols melhor, de três gols negativos contra menos cinco dos mineiros. Cerro e Nacional do Uruguai estão com 12 pontos, sendo que os paraguaios estão à frente pelo saldo - 5 a 3 - e ambos já se garantiram nas oitavas de final da Libertadores.

Na rodada final do Grupo E, em 7 de maio, Zamora e Atlético-MG vão duelar na Venezuela pelo terceiro lugar, posição que garante uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. E o time mineiro precisará triunfar para seguir para a disputa de outro torneio continental em 2019.

O JOGO
No duelo desta quinta-feira, o Zamora abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo com o pênalti convertido por Ignacio Gonzalez. E Pedro Ramirez ampliou aos seis da etapa final. Haedo Valdez ainda diminuiu aos 13 da etapa final, mas não conseguiu evitar a derrota do time paraguaio.

Zamora surpreende o Cerro Porteño
A situação complicada do Atlético-MG, que perdeu para o Nacional por 1 a 0 na terça-feira, provocou protestos de torcedores nesta quinta na Cidade do Galo. Eles exibiram faixas na entrada da Cidade do Galo contrárias a jogadores como Victor, Leonardo Silva, Patric, Fábio Santos, Elias, Cazares e Ricardo Oliveira, além de outras com inscrições como "Galo é raça" e "Queremos títulos".

BRASILEIRÃO
Em busca de uma reação, o Atlético-MG voltará a jogar no sábado, quando receberá o Avaí, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. E o zagueiro Iago Maidana ressaltou a importância de o time dar uma resposta para a crise, começando o torneio nacional com uma vitória.

"É um jogo que vai virar uma página, vamos pensar exclusivamente no Campeonato Brasileiro, no Avaí. Então, é um dar a vida pelo outro dentro de campo para que a gente consiga uma sequência de vitórias, que seria muito importante", disse.

Melgar-PER 0 x 4 Palmeiras - Verdão pula para 1º e classifica San Lorenzo
O Palmeiras carimbou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América ao derrotar o Melgar pelo placar de 4 a 0, em partida realizada na noite desta quinta-feira, no Estádio Monumental de La Unsa, no Peru, pela quinta rodada. De quebra, o time paulista assumiu a liderança do Grupo F.

Com a vitória, o Palmeiras foi para 12 pontos e acabou ultrapassando o San Lorenzo, com dez, que perdeu para o Junior Barranquilla por 1 a 0. O time colombiano desencantou, mas não evitou a eliminação. Atualmente tem apenas três pontos, atrás do próprio Melgar, que também deu adeus ao sonho de avançar às oitavas, com quatro.

COPA LIBERTADORES 2019

(5ªRODADA)

Quinta, 25 de abril de 2019
Zamora (Ven) 2X1 Cerro Porteno (Par)
Junior (Col) 1X0 San Lorenzo (Arg)

Melgar (Per) 0X4 Palmeiras (Bra)

Comentários