O Guia das Finais: tudo o que você precisa saber das decisões dos principais estaduais do país

Resultado de imagem para campeonatos estaduais
A partir deste final de semana a tensão vai tomar conta dos principais times do Brasil.

É hora de decisão nos campeonatos estaduais e 14 dos 20 times da elite do futebol brasileiro terão a chance de conseguir um ânimo a mais para o inicio do Campeonato Brasileiro.

Preparamos um guia especial com os detalhes de todas as decisões que contam com os times do Brasileirão - o Catarinense ainda está na fase semifinal. Veja as datas, horários e locais dos confrontos, e também vote no seu favorito.

CAMPEONATO ALAGOANO
CRB X CSA
JOGOS
Ida: Domingo (14), às 16 horas, no Rei Pelé
Volta:Domingo (21), às 16 horas, no Rei Pelé

CRB: São 30 títulos estaduais para o CRB. Em 2019, foi o melhor time da primeira fase com 16 pontos em sete jogos (5v-1e-1d), e eliminou o Jacyobá com duas vitórias: 3 a 2 fora de casa e 2 a 0 no Rei Pelé

CSA: A equipe que volta à elite do futebol nacional neste ano tem 38 taças do Estadual e terminou em segundo na primeira fase com 14 pontos (4v-2e-1d) e chega à decisão após atropelar o Coruripe por 6 a 2 no jogo de ida e um empate em 1 a 1 na volta.


CAMPEONATO BAIANO
BAHIA X BAHIA DE FEIRA
JOGOS
Ida: Domingo (14), às 16 horas, no Jóia da Princesa
Volta:Domingo (21), às 16 horas, na Fonte Nova

Bahia: São 47 títulos do Baiano para a equipe que não vai encontrar o arquirrival na final. O Bahia foi o terceiro na primeira fase, somando 15 pontos em nove jogos (4v-3e-2d). Na semi, duas vitórias sobre o Atlético-BA, com um 3 a 0 no primeiro duelo e um 2 a 0 no segundo.

Bahia de Feira: Campeã baiana em 2011 a equipe de Feira de Santana busca o bicampeonato depois de ter a melhor campanha da primeira fase, com 16 pontos (4v-4e-1d). Nas semi, empate em 1 a 1 fora de casa contra o Vitória da Conquista e um 2 a 1 na volta.



CAMPEONATO CARIOCA
VASCO X FLAMENGO
JOGOS
Ida: Domingo (14), às 16 horas, no Nilton Santos
Volta:Domingo (21), às 16 horas, no Maracanã

Vasco: São 24 títulos do Carioca para o Vasco, que chega à decisão como campeão da Taça Guanabara e vice da Taça Rio. Nas fases de grupo do confuso torneio foram 11 jogos com sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Na semifinal, vitória por 2 a 1 sobre o Bangu.

Flamengo: 34 vezes campeão carioca, o Flamengo levantou a Taça Rio contra o mesmo rival da decisão de agora. Nas fases de grupos foram oito vitórias e três empates, e a classificação para a decisão veio no empate em 1 a 1 contra o Fluminense.



CAMPEONATO CEARENSE
CEARÁ X FORTALEZA
JOGOS
Ida: Domingo (14), às 16 horas, no Castelão
Volta:Domingo (21), às 16 horas, no Castelão

Ceará: São 45 títulos do Cearense para o Vozão, dono da melhor campanha da segunda fase em 2019 (os rivais que fazem a final só entram no torneio depois de uma primeira fase)com quatro vitórias e três empates. Nas semi, empate com o Florenta em 2 a 2 na ida e vitória por 3 a 0 no Castelão.

Fortaleza: 41 vezes campeão estadual, o Fortaleza chega à decisão após terminar a segunda fase na segunda posição com três vitórias, dois empate e duas derrotas. A semifinal foi contra o Guarany de Sobral e terminou com duas vitórias por 1 a 0 para o tricolor.



CAMPEONATO GAÚCHO
GRÊMIO X INTERNACIONAL
JOGOS
Ida: Domingo (14), às 16 horas, no Beira Rio
Volta:Quarta-feira (17), 21h30, na Arena do Grêmio

Grêmio: 37 vezes campeão estadual, o Grêmio chega à final com a vantagem de decidir em casa após terminar a primeira fase com a melhor campanha, somando 29 pontos em 11 jogos (9v-2e). Nas quartas de final atropelou o Juventude com um 6 a 0 fora de casa e depois empatou sem gols em Porto Alegre. Nas semi, contra o São Luiz, empate sem gols fora e vitória por 3 a 0 em casa.

Internacional: São 45 títulos Gaúchos para o Inter. Em 2019, terminou em segundo na primeira fase, somando 22 pontos (7v-1e-3d). Nas quartas passou pelo Novo Hamburgo com uma vitória por 2 a 0 fora e uma derrota por 1 a 0 em casa. Na semi, dois triunfos sobre o Caxias, com 2 a 1 no primeiro jogo e 2 a 0 no Beira-Rio.



CAMPEONATO GOIANO
GOIÁS X ATLÉTICO-GO
JOGOS
Ida: Domingo (14), às 16 horas, no Olímpico
Volta:Domingo (21), às 16 horas, no Olímpico

Goiás: O Goiás já foi campeão estadual 28 vezes e busca mais um troféu após ter a melhor campanha na primeira fase com 31 pontos em 12 jogos (10v-1e-1d). Nas quartas, eliminou a Aparecidense com uma vitória por 3 a 1 na ida e uma derrota por 2 a 1 na volta. Nas semi, uma classificação mais tranquila, batendo o Goiânia por 3 a 0 e depois por 3 a 1.

Atlético-GO: São 13 conquistas do Goiano para o Dragão que terminou a primeira fase com a segunda campanha, com 28 pontos (9v-1e-2d). Nas quartas, vitórias por 3 a 0 e 4 a 1 no Anapolina, enquanto nas semi a classificação veio sobre o Vila Nova com um empate 1 a 1 na ida e uma vitória por 1 a 0 na volta.



CAMPEONATO MINEIRO
ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO
JOGOS
Ida: Domingo (14), às 16 horas, no Mineirão
Volta:Sábado(20), 16h30, no Mineirão

Atlético-MG: O Galo já conquistou o Mineiro 44 vezes e terminou a primeira fase deste ano com 28 pontos em 11 jogos (9v-1e-1d), tendo a melhor campanha. Nas quartas eliminou o Tupynambás com uma vitória por 3 a 1. Na semi, passou pelo Boa Esporte com o um empate sem gols em Varginha e uma goleada por 5 a 0 na volta.

Cruzeiro: 37 vezes campeã estadual, a Raposa ficou na segunda posição na fase classificatória com 25 pontos (7v-4e). Nas quartas, goleada por 5 a 0 sobre a Patrocinense e a classificação para a final com duas vitórias sobre o América-MG, com 3 a 2 na ida e 3 a 0 na volta.



CAMPEONATO PARANAENSE
ATHLETICO-PR X TOLEDO
JOGOS
Ida: Domingo (14), às 16 horas, no 14 de Dezembro
Volta:Domingo (21), às 16 horas, na Arena da Baixada

Athletico-PR: São 24 conquistas no Paranaense para o Athletico, que chega á decisão após a conquista, nos pênaltis, da taça Dirceu Krüger sobre o arquirrival Coritiba. Nas duas fases de grupos, o Furacão disputou 11 partidas e teve uma campanha com 6 vitórias, 2 empates e três derrotas, sendo que no "segundo turno" foram cinco vitórias e apenas uma derrota.

Toledo: O Toledo jamais conquistou a elite do estadual e foi o primeiro a se garantir na decisão ao derrotar, também nos pênaltis, o Coritiba na decisão do primeiro turno, a Taça Barcímio Sicupira Júnior. Depois de uma primeira fase com duas vitórias e quatro empates, o returno foi fraco, com apenas dois empates e três derrotas.



CAMPEONATO PAULISTA
CORINTHIANS X SÃO PAULO
JOGOS
Ida: Domingo (14), às 16 horas, no Morumbi
Volta:Domingo(21), às 16 horas, na Arena Corinthians

Corinthians: O Corinthians busca o 30º título Paulista e a terceira conquista consecutiva. Na primeira fase foi o líder do grupo C com 21 pontos em 12 jogos (6v-3e-3d). Depois, duas classificações nos pênaltis. Contra a Ferroviária, nas quartas, dois empates em 1 a 1 e a vaga com o 4 a 3 nas penalidades. Nas semi, contra o Santos, vitória por 2 a 1 em Itaquera e derrota por 1 a 0 no Pacaembu, com um 7 a 6 nos pênaltis.

São Paulo: 21 vezes campeão do Paulistão o São Paulo tenta quebrar um jejum sem título do Estadual que vem desde 2005. A primeira fase conturbada terminou com a classificação como segundo no grupo D, com 15 pontos (4v-3e-5d). Nas quartas, duas vitórias sobre o Ituano: 2 a 1 e 1 a 0. A vaga na final veio com dois empates sem gols contra o Palmeiras e um 5 a 4 nos pênaltis.

Comentários