Pan 2019, faltam 91 dias: Milco, o mascote oficial dos Jogos, foi apresentado na Instituição Educacional Túpac Amaru


Lima 2019 organização promoveu a exibição de esportes que estarão nos Jogos Pan-americanos e Parapan, voleibol e esgrima sentado, no distrito Instituição acadêmica Tupac Amaru de La Victoria, no âmbito do "TOP Peru em 2019 escolas."

Desta forma, mais de 500 crianças de escolas primárias e secundárias desfrutaram e participaram durante a demonstração feita pelos selecionados dessas disciplinas.

Eduardo García Biel, esgrimista nacional que estará presente em Lima em 2019, disse que "é incrível ver crianças em plena inocência, brincando, se divertindo conosco e vendo sua emoção".

"O que permanecerá para sempre é uma exposição, como aconteceu comigo quando eu tinha 7 anos e me apaixonei por Esgrima", disse ele.

John Cordova, membro da equipe do Seated Volleyball, disse que "é uma experiência única para praticar com crianças em idade escolar, interagir com elas é muito bom, porque permite que elas conheçam o esporte e aprendam".

Enquanto isso, Susana Cordova, Diretor Nacional de Educação Física e Desporto, Ministério da Educação, "devemos tratar todos os alunos sabem que vão desenvolver o Pan-americano e Jogos Parapan-americanos, e eles aprendem esportes que nunca tinha visto, porque o nosso objetivo é que todos nós joguemos ".

"Lima 2019 vem com uma enorme oportunidade para nos lembrar que, além de esportes e esportes, não devemos negligenciar que nas escolas e nas famílias temos que pensar em esportes", disse Córdova.

Enquanto isso, Marcelo Barzola, diretor do IE Tupac Amaru, se comprometeu com a divulgação dos esportes que estarão nos Jogos. "Que chegue a todos os ouvidos que vamos sediar os Jogos, porque é uma janela para o mundo", disse ele.  

É necessário lembrar que a Esgrima será realizada no Centro de Convenções de Lima, localizado em San Borja; enquanto o voleibol sentado será realizado no Callao Sports Center.  

Assim, Lima 2019 continua com o objetivo de difundir e promover os Jogos Pan-americanos e Parapan, que visa promover a integração e os valores que eles representam.  

Comentários