Portinho é o campeão do 36º Fest Verão de São Pedro da Aldeia

A arena do Fest Verão de São Pedro da Aldeia, na Praia do Centro, foi palco para as grandes finais das categorias sub-11, veterano e adulto de beach soccer. Com as arquibancadas lotadas, milhares de pessoas acompanharam a definição dos últimos campeões do evento. No sub-11, o Folhinhas derrotou o Barcelona; pelo veterano, o Mossoró se sagrou bicampeão. No adulto, o Portinho foi o grande campeão, sobre a equipe do Cruz Azul. Os secretários de Governo, Eronildes Bezerra, e de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, o subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, e o diretor da Defesa Civil, Marcus Dothavio, acompanharam as partidas. O evento foi uma realização da Prefeitura e contou com o apoio da Cruz Vermelha, Defesa Civil, Secretaria de Saúde e Guardas Municipal e Ambiental.

O subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, celebrou mais um evento de sucesso realizado em São Pedro da Aldeia.
“O trabalho é duro, não é fácil realizar um Fest Verão sem que não haja esforço extremo e sem união de equipes. Agradeço às Secretarias que se envolveram, os clubes que estiveram conosco e a torcida que nos prestigiou ao longo dos jogos. Obrigado ao Prefeito Cláudio Chumbinho que confiou e nos deu autonomia para realizar. Isso tudo não tem preço, é gratificante ver a alergia nos olhos dos campeões. O mais importante é sempre participar e fortalecer o nosso esporte, meus parabéns a cada atleta que entrou em campo e deu o seu melhor pela equipe”, comemorou Thiago.

Antes de iniciar as partidas, a Cruz Vermelha de São Pedro da Aldeia entregou uma bicicleta a um atleta que havia passado mal durante um jogo na sexta-feira (12). Os profissionais também foram homenageados pelo atendimento e todo serviço prestado durante o 36 º Fest Verão.
Na primeira partida da noite, os pequenos atletas do sub-11 entraram em campo para decidir o campeão da categoria. Em um jogo animado e com nove gols, não demorou muito para a rede balançar. Com muitas orientações de seu técnico e vontade em campo, o Folhinhas ganhou o título com o placar de 6 a 3. Os gols da equipe campeã foram marcados por Samuel (4), Davy e Kayke. Pelo Barcelona, Luis Octávio marcou os três gols da equipe. O Folhinhas levou ainda o troféu de defesa menos vazada e o Barcelona ficou com o artilheiro da categoria, Luis Octávio, com 13 gols.

No veterano, Mossoró e Estrela de Pedra entraram em campo para buscar a taça de campeão. Lutando pelo bicampeonato e defendendo a invencibilidade, a equipe do Mossoró não teve dificuldades para levar o título para casa. Sem conhecer o sabor da derrota na competição, o time levou o campeonato de virada e com o largo placar de 9 a 2. Os gols foram assinalados por Winderson (2), para a equipe vice-campeã, e Cléber (2), Reginaldo (2), José Roberto, Maurício e Anderson para o Mossoró. O campeão fez a trinca levando ainda os títulos de artilheiro, com Cléber, autor de 12 gols, e defesa menos vazada.
O jogador Vica comemorou o bicampeonato da equipe do Mossoró. “Eu me tornei tricampeão do Fest Verão de São Pedro da Aldeia. Só tenho a agradecer a alegria dessa galera que esteve presente com a gente, essa camisa é pesada demais”, disse o jogador, se referindo à tradição da equipe.

Na última partida da 36ª edição do Fest Verão não faltou torcida, rivalidade, ânimos acirrados, gols e muita festa. As equipes reeditaram o jogo que fechou a terceira rodada na fase de grupos. Antes mesmo da bola rolar, as torcidas de Cruz Azul e Portinho deram um show na arquibancada, empurrando suas equipes para uma grande final. Com a bola em jogo não faltou emoção, a equipe do bairro da Cruz entrou ligada na partida e marcou dois gols ainda na primeira etapa, com Augusto e Pampa. Davizinho descontou para o Portinho, fechando o marcador em 2 a 1.
Na volta para o segundo tempo, o Portinho incendiou o jogo e a torcida. Piu cobrou falta e Kojack Caiazzo botou pra dentro, deixando tudo igual no placar. Novamente cobrando falta, Piu balançou as redes e virou o jogo para o invicto Portinho. O Cruz Azul não desistiu e lutou até empatar tudo novamente, 3 a 3. Para aumentar a adrenalina, Luan marcou o gol do título faltando um minuto para o fim do jogo, 4 a 3. O jogador não conteve as lágrimas e o Portinho levou o título da categoria adulto. O Portinho também levou os títulos de defesa menos vazada e artilheiro, com 10 gols de Kojack Caiazzo.

Torcedor do Portinho, Elton de Souza comemorou o título da equipe do Porto da Aldeia.
“Nunca estive junto à torcida do Portinho, mas vim acompanhar os jogos e torci por eles pelo bom beach soccer jogado. Parabéns pelo título invicto, foram campeões de um torneio tradicional e mereceram a taça. É muito bom ver que o beach soccer, que durante um tempo foi futebol de areia, ainda vive e proporciona bons momentos”, disse Elton. 

Comentários