Sanjoanense conquista segunda colocação em competição de bodyboarding

São João da Barra subiu ao pódio na 1ª Etapa do Circuito Riostrense de Bodyboarding, realizada no último final de semana na praia de Costa Azul, em Rio das Ostras, com Augusto Monteiro, que conquistou a segunda colocação na categoria Master. Também representando São João da Barra, Adriano Barreto, na Open, foi o quinto colocado.

Augusto, de 38 anos, terminou o ano de 2018 com a quarta colocação em sua categoria no Circuito Nacional. A competição em Rio das Ostras, segundo ele, foi a primeira em 2019 e serve, também, como preparativo para o Brasileiro, que tem início em junho, na praia de Itacoatiara, em Niterói.
O Circuito Riostrense de Bodyboarding terá um total de três etapas – sendo as duas restantes nos meses de julho e outubro – e vale pelo Campeonato Estadual. A organização é da Associação de Bodyboard de Rio das Ostras e as disputas acontecem nas seguintes categorias: Open Masculino; Open Feminino; Master Masculino; Sub 16 Masculino.

A participação dos sanjoanenses no evento teve apoio da Prefeitura de São João da Barra, por meio do Departamento Municipal de Esportes, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. Além de taxa de inscrição, o município arca com as despesas de transporte, hospedagem e alimentação.
Ciclismo – Apoiados pela Prefeitura de São João da Barra, Douglas Santos, na categoria Master A1 (30 a 34 anos), e Thiago França, na Master B1 (40 a 44 anos), conquistaram, respectivamente, a 6ª e a 11ª colocação no 7º Desafio Estrada Real de Ciclismo Estrada, na cidade de Simão Pereira-MG. A competição aconteceu no último final de semana.

Comentários