Segundona do Rio: Serra e Sampaio já estão ativos, Goyta e Campos começam na próxima semana


O Campeonato Carioca da Série B1, Cconhecida como Segundona do Rio, começa dia 25 de maio e dos quatro clubes de nossa região, dois já estão em atividade e mais dois irão se reapresentar no início da próxima semana.

Serra Macaense e Sampaio Correa já estão ativos desde segunda-feira (08/04), já o Goytacaz se reapresentará no dia 15 de abril, segunda-feira e no dia seguinte, dia 16 será a vez do Campos, o Roxinho.
CAMPOS
O Campos anunciou o novo treinador da equipe para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca. Trata-se de Gecildo Souza, que já foi auxiliar de Rafael Soriano, no próprio Roxinho. O último trabalho dele no Rio de Janeiro foi no rival Goytacaz, quando também integrou a comissão técnica de Paulo Henrique.

Em 2018, Souza, como é conhecido, comandou o Palmas (TO) e foi campeão estadual. Ele chega para esta temporada no Campos com muita expectativa, após o time conquistar o acesso à Segundona com um título de turno e também o vice-campeonato da Série B2. A projeção é que o time inicie a preparação para o dia 16 de abril.

No Grupo B da Série B1, o Campos estreia na competição contra o Tigres do Brasil, no Estádio de Los Larios, no dia 25 de maio.
GOYTACAZ
O Goytacaz segue movimentando os bastidores antes da reapresentação visando a Série B1 do Campeonato Carioca. Após a saída de Paulo Henrique, o Alvianil da Rua do Gás acertou com João Carlos Ângelo, que começou a temporada na Portuguesa.

João Carlos chegou a ser campeão da Copa Rubro-Verde com a Lusa, mas não conseguiu emplacar na Taça Guanabara e deixou o cargo antes do início da Taça Rio, segundo turno da Série A. O treinador chega ao Goyta acompanhado de Dimas Viana, preparador físico, que teve recente passagem pelo rival Americano.

O Goyta segue sua programação normal e sua reapresentação está marcada para o dia 15 de abril. A equipe estreia na Série B1 dia 25 de maio, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa.
SAMPAIO CORREA
Semifinalista da Série B1 do Campeonato Carioca do ano passado, o Sampaio Corrêa já começou seus trabalhos. Buscando o tão sonhado e inédito acesso, o Galinho da Serra desde segunda-feira (8), está com os treinamentos acontecendo no Estádio Lourival Gomes de Almeida.

Em 2019, o Sampaio Corrêa terá novamente o comando de Luiz Antônio, que já foi técnico do clube em 2014, quando chegou a final da Taça Corcovado, e em 2017. Ele seguiu trabalhando no Galinho da Serra no ano passado, como diretor geral das categorias de base, e agora retorna ao cargo de treinador.

A estreia do Sampaio Corrêa na Série B1 do Campeonato Carioca acontece no dia 25 de maio, contra o Goytacaz, no Estádio Lourival Gomes de Almeida.
SERRA MACAENSE
O Serra Macaense, nesta segunda-feira (8), apresentou de forma oficial parte do elenco que disputará a temporada 2019 pelo clube. Com o objetivo de conquistar o acesso à Série A do Campeonato Carioca, a diretoria estabeleceu que o plantel do Verdão será composto por 30 atletas.

Além disso, foi anunciado também o início de uma parceria com a empresa Velasco Sport Group, representada por Lucian Velasco, que passará a exercer a função de diretor de futebol ao lado de Mário Ferro. A dupla Luiz Felipe e Rodrigo Rodrigues, que esteve à frente dos cargos de treinador e auxiliar técnico nos últimos anos, comandará novamente o clube.

Confira a lista dos atletas que foram apresentados:
Goleiro: Jonathan
Laterais: Daniel, Marcelo Boito, Matheus Oliveira, Matheus Souza, Maurício e Yuri
Zagueiros: Anderson, Cirio, Iago, Mauricio Tomazi e Leandrão
Meias: Alan Gabriel, Alisson, Arruda, Biel, Matheus Barreto e Washington
Atacantes: Anderson Barros, Denis, Fabrício, Iago, João Marcos, Manga e Ramon

Ainda com contrato em vingência, jogadores que estavam emprestados a outros clubes como o goleiro Otávio e o volante Vico, ambos no Madureira, e os atacantes Rhainer e Wandinho, no Bangu e no Volta Redonda, não tiveram o futuro definido até o momento.

Na Série B1, o Verdão está no Grupo B e irá folgar na primeira rodada, entrando em campo apenas na segunda rodada para enfrentar o Campos, fora de casa. Pela Copa Rio, o Serra Macaense entra na primeira fase e também irá jogar contra o Roxinho.

Comentários