Temendo punições, Americano confirma que disputará a Copa Rio

Cano é o atual campeão do torneio
O Americano bateu o martelo e vai disputar a Copa Rio. Atual campeão, o clube chegou a solicitar à Federação de Futebol de Estado do Rio de Janeiro (Ferj) a liberação para abrir mão da vaga. Porém, temendo sofrer punições, decidiu usar o torneio estadual para dar oportunidades aos atletas da base. O adversário na primeira fase será o Arraial do Cabo, em jogos marcados para os dias 19 e 26 de junho.

— Usaremos basicamente os atletas da base, sub-20 e sub-17, que estão em competição, além dos atletas que estamos observando — informou o técnico Josué Teixeira. Não foram divulgados os nomes dos jogadores em observação.

Em relação ao time que disputou a Série A do Campeonato Estadual, vários atletas estão sendo emprestados. Gustavo Tonoli, Digão, Nathan, Murilo, Magrão e Dedé vão disputar a Série B1 pelo Friburguense, retornando ao Cano após o término da competição.

— Estamos fechando agora mais três ou quatro jogadores para um clube que vai disputar o Brasileiro, e outras possibilidades aqui com os times que vão disputar a B1. Estamos aguardando — acrescentou o treinador.

O Americano já havia confirmado a saída do lateral-esquerdo Rafinha para o Bangu. Na quarta-feira (10), foi a vez do zagueiro Admilton se despedir do clube campista em postagem no Facebook:

— Quero deixar registrado (sic) aqui minha imensa gratidão ao Americano, Josué Teixeira, Carlos Abreu, comissão técnica, diretores, funcionários e torcida. Encerro minha passagem por esse clube de grande história e conquistas dentro do futebol, ressalto que foi um enorme prazer ter vestido a camisa alvinegra, desejo sorte e sucesso a todos que ficam e que Deus os abençoe — escreveu.

Comentários