Track Day movimenta o autódromo de Campos neste domingo


O domingo (14/04) será de movimentação no autódromo de Campos, o Plan Speed Park, na RJ 216, em Mussurepe. Um evento particular, chamado Track Day, um dia de treino com carros particulares. O evento é recreativo, mas terá cronometragem, e não deixará a pista vazia neste domingo, com o roncar dos motores. O evento irá durar o dia inteiro.

Track day é um evento organizado no qual é permitido aos membros do público conduzir carros ou motocicletas em um autódromo profissional ou pista privada. Em sua tradução literal Track Day significa dia na pista. Trata-se de um evento esportivo, sem caráter competitivo, em que condutores habilitados podem conduzir seu veículo em um autódromo profissional.

Tendo papel na conscientização dos participantes, de que existe local certo e seguro para a prática. E que este local, não é a rua.

Difundida há décadas em países europeus e no Estados Unidos, no Brasil, algumas escolas de pilotagem em conjunto com suas prefeitura já aplicam o Track Day. Atualmente, no Brasil, esse tipo de evento tem sido promovido por participantes de clubes de carros. Carros de diversas potências participam do evento.

Comentários