Academia Samara Jardim, em Macaé, é destaque em competição

No último dia 28, Macaé recebeu a primeira edição da Copa Michi de Karatê. O evento reuniu cerca de 120 atletas, entre crianças, adolescentes e adultos de Macaé e região, além de 13 associações, no Clube Cidade do Sol.

A grande campeã Geral foi a da Academia Samara Jardim, uma das mais conceituadas do Estado do Rio. Ao todo, foram 26 atletas disputando, que garantiram para a equipe nada mais, nada menos, do que 43 medalhas, sendo 20 delas de ouro.

“Foi uma competição que reuniu atletas de karatê de vários lugares e nossa cidade mostrou o verdadeiro potencial. Como técnica só tenho a agradecer aos responsáveis e meus atletas, que me representaram brilhantemente dando a vitória geral da competição. No entanto, o meu melhor presente é ver a evolução de cada um no tatame, vencendo os seus medos e anseios. Estou muito orgulhosa. Através das competições eles se superam cada vez mais”, diz a técnica Samara Jardim.

Os familiares também marcaram presença para torcer pelos atletas. É o caso de Michele Mancebo, tia do atleta Lorran Mancebo. “Como é importante ver nossos jovens, com tão pouca idade, lutando e mostrando que podem sim superar os seus limites. Fiquei muito orgulhosa do meu sobrinho”, ressalta.

A competição teve início no período da manhã com a apresentação dos atletas e, em seguida, as competições de Kata e Kumite, que duraram até o final do dia.

No fim, foi feita a premiação, que foi a seguinte: Maiores equipes (com a maior quantidade de atletas inscritos), além de troféus para os três primeiros colocados no individual nas modalidades Kata e Kumite.

O resultado foi: 1° lugar – Academia Samara Jardim, 2° lugar – CDL Rio Bonito; 3° lugar – Associação Power Fit Rio das Ostras. O evento foi promovido pela Escola Michi, que hoje é uma referência do esporte na região.

Comentários