Atletas da FME participam de Festival de Natação no Sesi/Guarus

Cerca de 80 atletas da natação, da Fundação Municipal de Esportes (FME), vão participar neste sábado (18), a partir das 8h, do Festival de Natação do Sesi. Caio dos Santos Vereza, 12 anos, vem treinado forte para participar da competição, que vai reunir atletas de vários locais. A expectativa é de que mais de 300 academias e clubes participem. As provas vão acontecer na piscina do Sesi/Guarus, a partir das 14h.

Quem também está ansiosa para competir é a aluna Juliana Berlanga, 12, que há um ano treina na FME. “Eu gosto muito de nadar e me encontrei no esporte. E quando tem feriado no dia das minhas aulas fico chateada. Já participei do Campeonato Campista de Natação e agora vou aproveitar mais esta oportunidade para ampliar minha técnica”, destacou a jovem.   
A Fundação Municipal de Esportes atualmente atende cerca de 3,5 mil crianças, adolescentes, adultos e idosos nas aulas de natação e hidroginástica, na sede da fundação e em todos os Centros Escolas dos Esportes - CEDEs. Para se inscrever, basta comparecer a uma das unidades de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

— Ficou muito feliz em ver o resultado do trabalho que começou há dois anos pela Prefeitura de Campos, visando fortalecer o esporte e principalmente resgatar a natação, que sempre foi grande celeiro de revelações. O resultado está aí, com a classificação das crianças e adolescentes que estão se destacando nas competições como o regaste do Campeonato Campista de Natação, competições federadas, torneios e festivais realizados pela FME, visando motivar e massificar a modalidade — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.  

Comentários