Boavista vence Gaúcho (RS) e conquista primeira vitória na Série D do Brasileirão

image
O Boavista recebeu o Gaúcho (RS) na tarde deste domingo (12), no Estádio Elcyr Resende, pela segunda rodada do Grupo A15 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com gols de Victor Pereira e Felipe Augusto, o Verdão de Saquarema venceu por 2 a 1. Érick descontou para a equipe visitante.

Esta é a primeira vitória do Boavista na Série D. Com os três pontos somados, a equipe permanece na terceira colocação. Na próxima rodada, o adversário será o Foz do Iguaçu (PR), também no Estádio Elcyr Resende, no domingo (19), às 15h30. 

Boavista abre o placar, mas pressão adversária é efetiva
Na etapa incial, o Boavista tentou tomar as primeiras iniciativas ofensivas. Logo aos sete minutos, Jean cobrou falta e o goleiro William realizou uma boa defesa. Entretanto, o Gaúcho (RS) não se abateu e começou a rondar a área do Verdão de Saquarema, buscando anotar o primeiro gol. Reativo, quem abriu o placar foi a equipe mandante. Aos 31 minutos, após cruzamento de Tartá, Felipe Augusto cabeceou, o goleiro defendeu e, no rebote, Victor Pereira apareceu para completar para o fundo das redes.

Mas a alegria do Boavista durou pouco, já que o Gaúcho voltou a pressionar e conseguiu devolver o empate ao placar. Aos 38, Érick apareceu na primeira trave, após cobrança de escanteio, e desviou de cabeça, matando qualquer chance de defesa de Marcelo Pitol e estufou as redes.
image
Felipe Augusto aparece mais uma vez e garante os três pontos
O cenário inicial da etapa complementar foi diferente do proposto no primeiro tempo: o Boavista tomou a iniciativa e foi mais perigoso. Aos 10 minutos, Gabriel cruzou pela esquerda e Felipe Augusto, livre de marcação na pequena área, cabeceou e anotou o segundo gol do Verdão.

Com o tento marcado, o Boavista teve uma maior tranquilidade ao longo da segunda etapa e administrou a posse de bola. A equipe ainda chegou a oferecer perigo aos 20, quando Juan lançou Felipe Augusto e o atacante, de cara com o goleiro, tocou por cobertura e para fora, mas não fez falta e a vitória foi sacramentada.

Boavista 2x1 Gaúcho (RS) - Campeonato Brasileiro Série D, fase de grupos, 2ª rodada - 12/05/2019 às 15h30

Estádio Elcyr Resende (Saquarema - RJ)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP)

Boavista: Marcelo Pitol; Wellington Silva (Juan, 29'/1ºT), Victor Pereira, Elivelton, Jean; Douglas Pedroso, Thiaguinho, Tartá, Michel (Adam, 33'/2ºT), Gabriel Cassimiro; Felipe Augusto (Jajá, 28'/2ºT). Técnico: Eduardo Àllax.

Gaúcho (RS): William; Boni, Bruno, Érick (Pedro Lima, 18'/2ºT), Otávio; Tom, Moisés, Dartosa; Lucas (Vitor, 16'/2ºT), Dimitry (Marlon, 40'/2ºT) e Matheus Paulista. Técnico: Fabiano Borba.

Cartões amarelos: Douglas Pedroso (BOA); Lucas (GAU)

Gols: Victor Pereira, 31'/1ºT (1-0); Érick, 38'/1ºT (1-1); Felipe Augusto, 10'/2ºT (2-1)

Público: 368 presentes (414 pagantes)
Renda: R$ 6.070,00

Comentários