Campista Sara Santos assegura índice para o Brasileiro de Natação Infantil

A equipe Campos Natação conquistou 18 medalhas, neste final de semana, sendo sete de ouro, seis de prata e cinco de bronze na 4ª etapa do Circuito Celebridades, que reuniu os melhores atletas. A competição aconteceu no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Sara Santos, de 12 anos, garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno- 2019, que vai acontecer entre os próximos dias 22 a 25, no Minas Tênis Clube de Belo Horizonte. Laura Farriel, 15, participou de seis provas e ganhou cinco medalhas, já Ryan Borges conquistou uma medalha de bronze.

Segundo o técnico da equipe Campos Natação e do Tênis Clube, Luciano Reis, o resultado foi excelente para os atletas campistas, que mais uma vez entraram na piscina e obtiveram bons resultados, mostrando que a natação campista voltou a brilhar. Já a campista 
Laura Furriel ganhou ouro no revezamento 4x100; uma de prata no 50m costas e três de bronze 50m borboleta, 100 e 200 costas. “Foram várias provas em um único dia, mas essa experiência serviu para mostrar que minha técnica está melhor. Agora, vou focar no Campeonato Brasileiro de Verão, que acontecerá em dezembro, no Espírito Santo", destacou a atleta.


Ryan Borges é um atleta especial e conquistou medalha de bronze nos 50 metros costas. "Dias antes senti dores no ombro e quase não fui competir. Valeu a pena", disse. Matheus Monteiro também trouxe medalhas:  ouro, no estilo borboleta e uma de prata nos 50 m costas. 

“Agora estou focado no Brasileiro, que vai acontecer no mês de junho, em Curitiba e poder participar de eventos como este, só reforça meu treino", destacou o jovem atleta.

Comentários