Campistas disputarão 3ª etapa do Circuito Estadual Celebridades de Natação no Rio

Neste sábado (11), 16 atletas da natação de Campos disputarão da terceira etapa do Circuito Estadual Celebridades Infantil a Sênior, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. A competição, batizada como Troféu Luiz Eduardo Raphael,  reunirá centenas de atletas de vários municípios fluminenses e será especial para a campista Sara Santos, de 12 anos. 

A atleta, de 1,78m de altura, busca o índice absoluto nos 50 metros borboleta. A vitória garante à atleta campista uma vaga na busca pelo índice olímpico. Sara já tem o índice brasileiro nas provas de 50 e 100m livre e de 100 e 200m costas. Outro na busca do índice é o colega Matheus Monteiro, de 16 anos, que na etapa anterior trouxe na bagagem quatro medalhas, nos estilos 50 e 100m livre, 50m borboleta e 50m costas.

Os nadadores vêm intensificando os treinos, sob a supervisão da professora Janina dos Santos e do técnico Luciano Reis, que treina a equipe Campos de Natação, formada por atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) e do Tênis Clube de Campos. A Equipe Reis de Natação, pela qual Luciano é responsável, conta com apoio da Folha da Manhã.

— Os atletas de Campos voltaram a brilhar nas piscinas, na segunda etapa do Circuito Celebridades, quando nove atletas participaram no mês de abril da etapa e trouxeram 23 medalhas, sendo seis de ouro, sete de prata e 10 de bronze. Agora, como o número é maior de nadadores, esperamos trazer mais medalhas — destacou a professora Janina.

Ex-nadador, o presidente da FME, Raphael Thuin, vê com bons olhos a presença no circuito. “Poder participar de provas como esta é muito importante para o crescimento dos atletas que, além de melhorar as condições técnicas, ganham experiência. Os resultados mostram que estamos no caminho certo e que eles só precisavam de incentivo, o que vem sendo feito pela Prefeitura de Campos, ao credenciá-los na Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro”, frisou.

Brasileiro – Mais um grupo de nadadores de Campos vai participar do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, de dias 22 a25 de maio. 

Comentários