Campos vence sub-20 do Americano em último jogo-treino antes da Segundona


O time sub-20 do Americano não foi presa fácil para a equipe profissional do Campos Atlético Associação no jogo-treino desta terça-feira (21), disputado no campo da Associação de Servidores da Escola Técnica de Campos (Assetec). Porém, apesar da dificuldade de chegar ao gol enquanto os titulares estiveram em campo, o Roxinho venceu por 2 a 0. O meia Estarlone foi o destaque da atividade, dividida em três tempos de 30 minutos. Além de fazer seu gol, deu assistência para Yuri marcar o segundo. Este foi o último teste do Campos antes da estreia na Série B1 do Campeonato Estadual, marcada para sábado (25), às 15h, no estádio de Los Lários, em Xerém. O adversário será o Tigres do Brasil.

O Campos começou jogando com Patrick; Jairo, Cleiton, Thurran e Tom; Abuda, Paulo Vitor e Jhonatan; Bruninho, DG e Felipe Zuca. Emprestado pelo Americano, o atacante Franklin seria titular, mas não participou do jogo-treino devido à morte de sua avó. Segundo o técnico Souza, o atleta estará na escalação de sábado no lugar de DG. O restante do time deve se repetir, mas alguns ajustes ainda podem ser feito.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, grama, árvore, atividades ao ar livre e natureza
No primeiro tempo, foram poucas as chances de gol. Apesar de a formação inicial ter sido aprovada por jogadores e comissão técnica, o Campos encontrou um pouco de dificuldade no ritmo de jogo, enfrentando um adversário que disputa atualmente o Campeonato Estadual da categoria. Na melhor chance, Felipe Zuca recebeu boa bola perto do gol, mas optou pelo passe e não encontrou nenhum companheiro.

Apenas três substituições foram feitas na segunda etapa, com Yuri, Gleyson e Dioguinho entrando nos lugares de DG, Jhonatan e Bruninho, respectivamente. Dominando a posse de bola, o Campos não conseguia completar as jogadas bem construídas até a intermediária. Duas oportunidades de gol surgiram pelo alto. Na primeira, Felipe Zuca ganhou o escanteio. Na segunda, Cleiton cabeceou para fora.

O último tempo serviu de oportunidade para os jogadores que ainda não tinham participado do jogo-treino. Estarlone abriu o placar em chute de fora da área após limpar o marcador. Também foi dele a jogada do segundo gol, limpando dois atletas da base do Americano antes de servir Yuri.

— O adversário também se movimenta bastante, já rodado. Apesar de ser sub-20, é uma equipe bem treinada. E a gente teve essa dificuldade, mas soubemos fazer o jogo. Fiquei muito satisfeito com o que vi — avaliou Souza, destacando o bom desempenho principalmente da formação alternativa. 

— A gente está sempre treinando todo mundo igual, esperando a oportunidade que pode surgir para eles chegarem em campo e fazer o que a gente espera deles. Estou muito satisfeito com isso — acrescentou o treinador.

Fonte: Folha da Manhã

Comentários