COPA DO BRASIL: Em 'dia de gigantes' pelas oitavas, Corinthians recebe Flamengo


A quarta-feira promete ser quente. Pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, seis das maiores torcidas do País verão suas equipes em campo. Apesar de o dia ter Atlético Mineiro x Santos e Fluminense x Cruzeiro, o grande destaque é Corinthians x Flamengo, às 21h30, na Arena Itaquera, em São Paulo-SP.

FASES ANTERIORES
Na primeira fase, o Timão avançou após ter segurado o empate por 2 a 2 com o Ferroviário-CE. Depois, precisou reverter um cenário adverso e buscar a vitória por 4 a 2 sobre o Avenida-RS. na sequência, já em disputas em dois jogos, a equipe anotou 3 a 2 no Ceará e 2 a 1 na Chapecoense no placar agregado.

O Mengão, como está na Libertadores, ainda vai estrear. Em 2018, os paulistas eliminaram os cariocas nas semifinais da Copa do Brasil.

GALO X PEIXE
O Atlético Mineiro também disputará a primeira partida pela Copa do Brasil deste ano, já que estava na Libertadores. O Santos, por outro lado, precisou passar por Altos-PI, América-RN, Atlético-GO e Vasco.

O primeiro encontro acontece na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, às 19h15.

TRICOLOR DAS LARANJEIRAS X RAPOSA
O terceiro duelo desta quarta envolve Fluminense e Cruzeiro. Os cariocas eliminaram River-PI, Ypiranga-RS, Luverdense e Santa Cruz.

A Raposa é outro que vem da Libertadores e ainda não sabe o que é entrar em campo pela Copa do Brasil deste ano. A disputa de ida será realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30.

SEQUÊNCIA
Na quinta-feira, Fortaleza x Athletico Paranaense colocam um ponto final aos jogos deste meio de semana. Na semana que vem, será a vez de os outros quatro confrontos terem início.

Os oito classificados serão definidos entre o final de maio e o começo de junho. Cabe destacar que o gol fora não é critério de desempate - ou seja, empate no placar agregado leva a disputa para as penalidades máximas.

Comentários