Elenco mais encorpado reforça confiança no Serra, segundo dirigente

A filosofia de apostar num elenco em grande parte formado por jovens atletas segue adiante no Serra Macaense, mas agora com a presença de jogadores mais experientes e rodados no futebol estadual, como os zagueiros Anderson e Leandrão, o meia Washington, e o atacante Anderson Manga.

Tais peças chegam a Macaé com a missão de aumentar a quilometragem da equipe e também ampliar as opções do técnico Luiz Felipe. Segundo o diretor de futebol Mauro Ferro, o plantel de 2019 possui um leque maior para variações, estando pronto a suportar a maratona da competição.

- Estamos acompanhando o dia a dia de trabalho que está muito interessante. O grupo tem uma competitividade muito grande e isso vai facilitar o trabalho do Luiz Felipe. O que talvez tenha faltado nos anos anteriores eram peças de reposição e esse ano temos jogadores polivalentes, mais experientes para atingir o nível que a gente deseja e o objetivo do acesso para a Série A.

A preparação, segundo Mauro Ferro, tem transcorrido da melhor maneira possível. O empenho dos jogadores e o entrosamento que vem sendo apresentado no dia a dia deixam o otimismo do Serra lá no alto.

- Na nossa visão os treinamentos estão muito bons e importantes, com o pessoal querendo, trabalhando, todos buscando seu espaço com lealdade, disciplina, batalhando pela nossa meta. Deixamos claro sempre que buscamos o acesso. Todos que trouxemos foram a dedo, escolhidos para se encaixar no perfil que queremos esse ano. Os atletas estão dando uma resposta muito positiva. Estou convicto que teremos um ano muito feliz pela frente.

De folga na rodada de abertura, o Serra Macaense inicia a Série B1 no dia 1º de junho, visitando o Campos.

Comentários