Equipe do Sub-20 do Macaé Esporte dá adeus à Taça Guanabara

Terminou no último final de semana a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, da categoria Sub-20. O Macaé Esporte não conseguiu a classificação para as quartas de final e ainda teve que amargar mais uma derrota, dessa vez para o Volta Redonda, por 3 a 0.

O jogo válido pela sétima rodada aconteceu em casa, no CT Tigres, na última sexta-feira (10). Os gols adversários foram marcados por Bambam, Brenner e Walter.

Sem vencer nessa temporada, o Alvianil Praiano termina a primeira fase com 0% de aproveitamento, sendo a única equipe que não pontuou no campeonato até o momento (sete jogos, sete derrotas). O resultado ruim rende ao Leão a lanterna, não apenas do Grupo B, como também da Classificação Geral do Cariocão.

Na Taça Guanabara se classificaram para a próxima fase as seguintes equipes: Grupo A – 1º Botafogo, 2º Flamengo, 3º Boavista SC e 4º América; Grupo B – 1º Vasco da Gama, 2º Fluminense, 3º Volta Redonda e 4º Nova Iguaçu.

Na Taça Guanabara, as equipes de cada grupo disputaram entre si. Já pela Taça Rio, segundo turno, os jogos são contra as equipes do grupo adversário (Grupo A).

Os dois primeiros confrontos do Leão serão no CT Tigres contra o Goytacaz (15/06) e América (29/06). Depois os jogos serão os seguintes: Resende – Estádio do Trabalhador (07/07), Cabofriense – Correão (20/07), Botafogo – CT Tigres (27/07), Madureira – Conselheiro Galvão (03/08), Flamengo – CT Tigres (17/08) e Boavista – Brasil Industrial F.C. (25/08).

Na temporada de 2018, o Macaé Esporte terminou em último lugar na classificação geral com sete pontos. De acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o campeonato da temporada de 2019 será realizado no período de Março a Outubro.

Comentários