FMIJ integra crianças e adolescentes através do esporte

Como forma de incentivo à dedicação ao esporte, a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) promoveu uma integração entre as crianças e adolescentes assistidos pelo programa Esporte Cidadão e um grupo de jovens do projeto social Caneca Jiu-Jitsu, desenvolvido no Parque São Silvestre, em Guarus. No aulão realizado nesta sexta-feira (17), na quadra da FMIJ, atletas do projeto fizeram uma demonstração de técnicas da arte marcial e deram uma lição de disciplina e respeito ao próximo.

“Trabalhamos estes dois aspectos diariamente em todas as atividades desenvolvidas na Fundação. É importante que haja esta troca para que os nossos assistidos compreendam que disciplina e dedicação são fundamentais para obtermos sucesso em tudo aquilo que nos dispomos a fazer, seja no esporte ou em qualquer outra área”, destacou o diretor de Programas de Juventude, Paulo Roberto Gomes.
O professor Maycon Caneca é fundador do projeto e professor de Jiu-Jitsu da Fundação. “As crianças aprendem através de exemplos. Por isso pensamos nessa integração. Essa troca de experiências é válida para ambos os grupos. Estes encontros acontecerão mais vezes”, disse. Em breve, as crianças da FMIJ irão conhecer o galpão do projeto, onde ainda acontecem aulas de capoeira, ginástica funcional, axé e hip hop/poesia.

Esporte Cidadão — Atualmente o programa Esporte Cidadão assiste 491 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos nas seguintes modalidades: futsal, vôlei, câmbio, atletismo, taekwondo, jiu-jitsu e ginástica, com objetivo de socializar através do esporte. Durante as atividades, além da parte física, os assistidos também desenvolvem responsabilidade, respeito ao próximo, senso de hierarquia, parceria, e tantas outras habilidades que se fazem necessárias para um bom convívio.

Comentários