Luciano Lamóglia: "Não vamos medir esforços pelo sucesso do Goytacaz"

Mais de 30 anos dedicados ao futebol. Uma trajetória como atleta, treinador e coordenador. Em 2019, Luciano Lamóglia chega para sua terceira passagem ao Goytacaz com uma promessa: não medir esforços pelo sucesso alvianil nessa temporada.

O novo gerente de futebol do clube assume a função para trabalhar ao lado do treinador João Carlos Ângelo e sua comissão técnica, juntos ao vice-presidente de futebol, Marcelo Santiago. Todos pensando em mesma sintonia: vencer e elevar o patamar do Goytacaz.

- Estamos nos entendendo bem, e está sendo um prazer fazer parte dessa equipe. Venho para somar, ajudar, trabalhar sem vaidade e fazer o Goytacaz crescer. Pensamos grande para essa temporada. Iniciamos com um ideal, que é o acesso. Depois, passar pela Seletiva, jogar e manter o time na fase principal do Estadual - pontuou.

No currículo recente, pelo Atlético Itapemirim foi campeão capixaba invicto e da Copa Espírito Santo, em 2017, e vice-campeão da Copa Verde, em 2018, competição nacional que dá vaga à Copa Conmebol Sulamericana. O último trabalho foi a coordenação de futebol do Macaé, entre 2018 e 2019.

Como treinador, trabalhos marcantes com a Carapebus, conquistando em 2011 o acesso em à Série B Estadual, e a construção em 2015 do time do Campos Atlético, que em seguida acabou conquistando dois acessos consecutivos e chegando à fase inicial da Série A.

Aos 51 anos, 31 de carreira, o profissional volta à Rua do Gás para mostrar que se há três coisas que combinam, são Luciano Lamóglia, acesso e Goytacaz. Combinação que teve início em 1990.
Arquivo Pessoal
Como atleta, Lamóglia foi lateral esquerdo do Alvianil em 1990, e conquistou o acesso à Primeira Divisão Estadual. Meio-campo de origem, ele se destacou como lateral e ganhou notoriedade na Ferroviária (SP), por onde disputou seis campeonatos paulistas Série A. Passou ainda por clubes nacionais, como São Caetano (SP), Joinville (SC) e Itumbiara (GO). 

A segunda passagem pelo Goytacaz foi em 2016, na mesma função que ocupa atualmente.

Para 2019 ele aponta que as expectativas estão em alta:

- Estamos montando um grupo forte. Tecnicamente muito bom e com um ambiente ótimo. Unindo isso que já temos a mais algumas peças que estão para chegar, fechamos a formação de um elenco de primeira - destacou o coordenador, ressaltando que as contratações de dois laterais, um volante e um centroavante são as projeções para fechar o conjunto.

A estreia do Goyta acontece no dia 25 (sábado), às 15h, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema, frente ao Sampaio Corrêa.

Site do Goytacaz
Foto: Héllen Souza

Comentários