Passeio ciclístico “Pedalar é Legal” vai sortear 8 bicicletas

 (Foto: Rodrigo Silveira/Arquivo)
Pelo terceiro ano consecutivo, a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a TV Record vão realizar o passeio ciclístico “Pedalar é Legal”. O evento será no próximo domingo (19), com saída às 8h da Praça do Santíssimo Salvador com percurso de 8km, finalizando no Via Esporte da Arthur Bernardes, onde haverá sorteio de 8 bicicletas e vários outros brindes. Os primeiros mil inscritos vão receber cupom dos sorteios e a camisa do evento.

Na última segunda-feira (13) a equipe organizadora do evento, formada por representantes da FME , Guarda Civil Municipal, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e da TV Record, se reuniram para fazer um checklist do evento. Quem quiser participar do passeio pode procurar a sede da Fundação Municipal de Esportes, na Rua dos Goytacazes, até a próxima sexta-feira (17) das 8h às 17h. Também tem posto de inscrição na TV Record, no Turfe Clube. No ato da inscrição, é preciso doar um quilo de alimento não perecível que será entregue a instituições de caridade do município. 

Aqueles que receberem o ticket para troca de camisa deverão chegar, na Praça do Santíssimo Salvador, uma hora antes da saída do passeio. O técnico em eletrônica e integrante do grupo de pedal de Campos, Douglas Fernandes, já garantiu sua participação no passeio. “Eu acho muito bacana a iniciativa que além de incentivar a prática esportiva ainda tem um fundo social que  é ajudar as pessoas mais necessitadas. Esta é a primeira vez que participo”, concluiu o ciclista.

PERCURSO - O passeio sairá da Praça do Santíssimo Salvador, passando pela Avenida Alberto Torres, entrando na Avenida Hélio Pólvoa (Mercado Municipal) até a 28 de Marco. Os ciclistas terão um ponto de hidratação em frente à TV Record. Depois seguem pela Avenida Arthur Bernardes e pedalam até o Via Esporte. Todo percurso contará com apoio de batedores da Guarda Civil Municipal (GCM) e ambulância da Secretaria de Saúde. 

Comentários