Saúde, Desenvolvimento Humano e Social e FMIJ no Via Esporte do Dia das Mães

O Via Esporte Arthur Bernardes deste domingo (12) foi especial por conta da comemoração pelo Dia das Mães. Ações da Secretaria de Saúde, Desenvolvimento Humano e Social e Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) rechearam o evento de atividades para toda a família.

"O evento atingiu todas as idades", foi o que destacou a professora Maria Ribeiro, que visitou pela primeira vez o Via Esporte, ao lado dos filhos Miguel e Maitê. 
-Tem atrações para crianças, jovens e adultos. Está bem legal mesmo - opinou Maria, que entre outras atividades, se rendeu ao circuito ciclístico e aproveitou para fazer as unhas, oportunidade oferecida pela FMIJ. 

A realização contou também com ações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com orientação sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti – Zika, Dengue e Chikungunya.
- Estamos fazendo um trabalho informativo e educativo, aproveitando este espaço. Importante orientar sobre todos os aspectos na prevenção, e conscientizar que ela começa dentro de casa – relatou a médica veterinária do CCZ, Francimara de Araújo. O CCZ participou com panfletagem conscientizando sobre as doenças transmitidas pelo Aedes, exposição de animais peçonhentos em vidraria e animais para adoção.

Também participaram da ação a secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, disponibilizando workshop de confecção de bijouterias; a Clínica Ser, com massoterapia e a Unimed, com conscientização sobre saúde, gincana para as crianças, mesa de frutas e água.
O secretário de Gestão Pública, André Oliveira, frequentador assíduo do Via Esporte e demais iniciativas esportivas pelo município, participou desta edição e ressaltou a importância da prática de atividades físicas:

- Penso que a prática de atividades físicas pode no futuro impactar na saúde de cada indivíduo. Impactar na saúde do município. Incentivar o esporte pode significar no futuro ter uma sociedade mais saudável.  Além do mais, é um combustível para o bem e estar e a autoestima de cada um. Importante que nossa população possa aderir cada vez mais esse projeto tão importante e pelo qual lutamos tanto – pontuou André, integrante do grupo Amigos Corredores, presente neste Via Esporte.

Comentários