Serra Macaense realiza amistoso nesta sexta-feira

odebateon
Faltando um pouco mais de um mês para a estreia no Campeonato Carioca- Série B1 e a Copa Rio, o Serra Macaense realizará uma série de amistosos. O primeiro deles será nesta sexta-feira (3), às 15h, contra o Rio São Paulo, no CEPE.

Esse será o primeiro teste oficial da equipe profissional, comandada pelo técnico, Luiz Felipe, desde a reapresentação do elenco, no dia 8 de abril. A partir de agora, começa a segunda fase dos treinamentos, com intensidade em busca do ritmo de jogo, até chegar o início dos campeonatos.

A equipe, inclusive, treinou na última quarta-feira (1 de maio), na Praia dos Cavaleiros. Foi realizado o trabalho físico, sob comando do professor Victor Moitinho, auxiliado por Joaquim Costa. Já ontem (2), foram realizados dois períodos de treinamentos.

Para o diretor de futebol do Clube, Mário Ferro, a ideia é ter uma amostragem do que o plantel pode render ao longo do ano. “A gente tem uma expectativa muito grande, porque será o primeiro teste da nossa equipe na pré-temporada. Temos ideia de fazermos cinco ou seis amistosos até o começo da competição para ver como se portará o time, se já terá a essência do Serra e a cara do treinador. Estamos acompanhando o dia a dia de trabalho que está muito interessante. O grupo tem uma competitividade muito grande e isso vai facilitar o trabalho do Luiz Felipe. O que talvez tenha faltado nos anos anteriores eram peças de reposição e esse ano temos jogadores polivalentes, mais experientes para atingir o nível que a gente deseja e o objetivo do acesso para a Série A”, assegura.

Ainda sobre o grupo de jogadores, o profissional valoriza a montagem promovida pela comissão técnica e diretoria. “Na nossa visão os treinamentos estão muito bons e importantes, com pessoal querendo, trabalhando, todos buscando seu espaço com lealdade, disciplina, batalhando pela nossa meta, deixamos claro sempre que buscamos o acesso. Todos que trouxemos foram a dedo, escolhidos para se encaixar no perfil que queremos esse ano. Os atletas estão dando uma resposta muito positiva. Estou convicto que teremos um ano muito feliz pela frente. Além disso, a comissão vem desenvolvendo um grande trabalho de planejamento. Já temos tudo definido até a competição, com os microciclos e macrociclos”, finalizou.

Comentários