Sol de América x Botafogo - Decisão no primeiro jogo internacional de Barroca

Resultado de imagem para Sol de América x Botafogo
Um dos quatro times brasileiros que ainda disputam a Copa Sul-Americana, o Botafogo volta as atenções para o torneio continental novamente nessa quarta-feira, às 19h15, quando enfrenta o Sol de América, do Paraguai, no estádio Luis Afonso Giagni, pela partida de ida da segunda fase.

Na primeira eliminatória, o Botafogo passou pelos argentinos do Defensa y Justicia com facilidade, com vitórias por 1 a 0 e 3 a 0.

No entanto, a competição não tem sido tranquila para os brasileiros. Bahia, Santos e Chapecoense foram eliminados por equipes de pequena expressão na primeira fase, enquanto Corinthians e Fluminense avançaram. O outro brasileiro na disputa é o Atlético-MG, que se qualificou por ter ficado em terceiro em seu grupo na Libertadores.

DOIS DESFALQUES
Para essa partida, o técnico Eduardo Barroca não poderá contar com dois jogadores. O atacante Rodrigo Pimpão sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e o lateral-direito Marcinho foi expulso na partida de volta da primeira fase, contra o Defensa y Justicia.

Fernando deve ser o escolhido para a lateral, enquanto a vaga de Rodrigo Pimpão abre a possibilidade de reforçar o meio de campo. Alex Santana e Luiz Fernando estão entre as opções do treinador, que pode ainda variar a equipe para um 4-4-2, em detrimento do 4-3-3 que vinha utilizando nas últimas partidas.

“Estou muito feliz por esse primeiro jogo internacional. Vai ser um jogo difícil, em um campeonato que queremos chegar longe. Independentemente do adversário, futebol é dentro de campo. Temos de jogar bem e buscar o resultado positivo mesmo na casa deles”, disse o treinador que faz seu primeiro jogo fora do Brasil.

ADVERSÁRIO IRREGULAR
O adversário dessa quarta-feira vive momento irregular. O Sol de América vem de três trocas recentes de treinador e terminou o Torneio Apertura do Campeonato Paraguaio na oitava colocação, com direito a derrotas por goleada como o 4 a 0 para o Olímpia, 7 a 2 para o Cerro Porteño e 6 a 1 para o Sportivo San Lorenzo.

Javier Sanguinetti, o atual treinador, chegou para apagar o incêndio, mas ainda não conseguiu dar tranquilidade ao elenco. Já sob seu comando a equipe fechou o Apertura com a pior defesa, com 42 gols sofridos em 22 jogos.

FICHA TÉCNICA
Sol de América-PAR x Botafogo-BRA
Data: 22/05/2019
Horário: 19h15
Local: Luis Alfonso Giagni - Assunção (Paraguai) 
Árbitro: Germán Delfino (Argentina)
Assistentes: Lucas Germanotta (ARG) e Pablo González (ARG)


Sol de América-PAR
Escobar; Velásquez, Acuña, Portillo e Clar; Pardo, Ferreira, Miño e Fredes; Villagra e Ruiz Díaz.
Técnico: Javier Sanguinetti

Botafogo-BRA
Gatito Fernandez; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha, Alex Santana (Luiz Fernando), Cícero e João Paulo; Erik e Diego Souza.
Técnico: Eduardo Barroca

Comentários