2ª etapa da Taça Rio de Marcas e Pilotos ocorre neste final de semana em Campos


Está chegando a hora! Vem ai a 2ª Etapa da Taça Rio Marcas e Pilotos, que acontecerá nos dias 08 e 09 de junho a partir das 08 horas! As provas no domingo serão das 11h às 14:30h. As Categorias são: 1600 cc - Marcas e pilotos.
Local: Plan speed Park (autódromo de Campos).
Endereço: Campos/Farol - às margens da RJ 216 Km26 - Mussurepe - Campos/Farol

👉Teremos pilotos de vários estados.
✅ Espírito santo
✅ Brasília
✅ Rio de janeiro
✅ Macaé
✅ São Paulo
✅ Região Serrana

🚨Atenção!!! Teremos a categoria Track Day. 
.
👉Faça sua inscrição: (22)999519968
RELEMBRE
Alexandre Seda vence a 1ªetapa da Taça Rio de Marcas e Pilotos, em Campos

Sábado para os treinos
A tomada de tempo será efetuada com todos os concorrentes na pista ao mesmo tempo, sem limite de voltas, prevalecendo os melhores tempos registrados, após a aplicação de eventuais punições.

A tomada de tempo terá a duração de 20 (vinte) minutos.

Se um veículo apresentar problemas técnicos durante a tomada de tempo deverá ser retirado pelo resgate apenas se estiver em situação de risco e colocado em lugar seguro, não podendo retornar à tomada de tempo.

Os pilotos que finalizarem a sua tomada de tempo deverão se dirigir diretamente ao Parque Fechado.

Caso um piloto não complete a sua volta de desaceleração, deverá estacionar o seu veículo em local seguro, pois o veículo, neste caso, ficará em regime de Parque Fechado.

Todos os veículos deverão terminar a tomada de tempo e as provas, com no mínimo 03 (três) litros de combustível, em seu tanque.
Caso isso não aconteça o piloto do referido veículo será desclassificado da tomada de tempo ou da prova e/ou evento.
Após a tomada de tempo os pneus devem ser entregues no box dos Comissários Técnicos até o horário estipulado no Regulamento Particular de Prova. No caso de atraso na entrega o piloto será penalizado conforme CDA 2019. Se os pneus não forem entregues, o piloto largará em último no grid de largada.

As posições do grid de largada serão definidas pelo melhor tempo obtido por cada piloto durante a tomada de tempo. Será considerado como critério de desempate quem primeiro tiver obtido o seu melhor tempo.

DOMINGO
O grid para a 1ª prova, de cada evento, será constituído de 02 (duas) filas de veículos dispostos conforme a ordem dos melhores tempos obtidos na tomada de tempo.
Para a 2ª (segunda) prova, de cada evento, o grid de largada será definido de acordo com as colocações obtidas na 1ª (primeira) prova, invertendo-se as posições dos 04 (quatro) primeiros colocados se o grid for até 10 carros. Se o grid for superior a 10 carros, serão invertidos os 6 (seis) primeiros colocados.

O lugar do veículo que não se apresentar para a largada deverá permanecer vago.

O máximo de veículos admitidos para a formação do grid será determinado conforme o CDA 2019 e o mínimo para que a prova seja realizada, é de 04 (quatro) veículos.

DA LARGADA
A largada das 02 (duas) provas será do tipo parada.

O lado do pole position será definido no Regulamento Particular de Prova.

DA PONTUAÇÃO
A pontuação por prova obedecerá ao seguinte critério:
1º lugar = 10 pontos                             
2º lugar = 08 pontos                             
3º lugar = 06 pontos                             
4º lugar = 04 pontos                             
5º lugar = 02 pontos                             
6º lugar = 01 ponto                           
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
PREMIAÇÃO
Os  pilotos  que  se  classificarem  nas  03  (três)  primeiras  colocações  de  cada  prova,  dos  eventos,  devem  estar obrigatoriamente  presentes  na  cerimônia  de  premiação  no  pódio,  devidamente  trajados  com  seus  macacões  e  sapatilhas  de corrida.

Comentários