Amistoso de futsal movimenta o CEDE do Parque Guarus

Com o objetivo de promover um intercâmbio e motivar os alunos das Escolinhas de Futsal, atendidos pela Fundação Municipal de Esportes (FME), aconteceu nesta quinta-feira (27) no Centro Esportivo da Escola Valdir Pereira- CEDE do Parque Guarus, um amistoso de futsal, reunindo quatro equipes, sendo duas do CEDE e outras duas da  Casa do Futsal, do Parque  Santa Rosa, nas categorias Sub 12 e 13.

“Jogo na Casa do Futsal e o local é de grande importância pra mim. O futsal me tirou da rua e me fez mudar meu comportamento dentro de casa. Esse jogo contra a equipe do Parque Guarus vai servir para ganharmos mais experiência, destacou o jovem Alexandre Barreto, 12 anos.
Já o colega Alexander Junqueira, 11 anos, que joga pelo CEDE do parque Guarus, explicou que desde que começou a praticar esporte, sua vida mudou para melhorar. "Meu sonho é ser um jogador profissional e aqui pode ser o começo desse sonho", concluiu o jovem adolescente.

A Fundação Municipal de Esporte vai promover no próximo dia 6 de julho o InterCede de Futsal, reunindo atletas dos setes Centros Esportivos da Escola- CEDEs. O objetivo é dar oportunidade às crianças, formando cidadãos mais responsáveis, tendo como ferramenta o esporte.  A realização do InterCede é motivar as aulas e quem sabe descobrir novos talentos", destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

Comentários