Atleta macaense assina com time Feminino Sub-18 do Flamengo

Uma atleta macaense que nunca desistiu do seu sonho assinou, na semana passada, um contrato com time Feminino Sub- 18 do Flamengo. A zagueira Carolina Pereira, de 17 anos, começou na escolinha de Futsal do Treinador Clayton Moraes, em um projeto na Praça Veríssimo de Melo, no Centro, jogando bola com os meninos do Sub-13.  Ela também atuou no New Macaé (futsal) e no Macaense (Beach Soccer).

O Flamengo já está em forte preparação para o início do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 e o Carioca da modalidade. Para isso, a comissão técnica, comandada pelo treinador Marcos Gaspar, segue realizando treinos fortes com o grupo de 22 atletas, todas selecionadas nas peneiras realizadas pelo clube. Nesta sexta-feira (31), o grupo foi ao Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, para assinar oficialmente os contratos, uma palestra e o Media Day.

A zagueira Carolina Pereira, de 17 anos, começou a jogar bola em um projeto no Centro de Macaé com os meninos do Sub-13.

Com a presença dos responsáveis de cada jogadora, as novas Meninas da Gávea conheceram a estrutura do módulo que hoje abriga as categorias de base. Antes, profissionais do Flamengo e o Vice-Presidente de Futebol de Base, Vitor Zanelli, conversaram com elas no auditório do espaço.

Depois, seguiram para a assinatura dos contratos, que seguem todas as normas da lei e os procedimentos já realizados com os atletas de base do Rubro-Negro. Enquanto isso, também foi realizado o Media Day, que são as tradicionais fotos do elenco com os uniformes de jogo.

Vale lembrar que o Flamengo está em preparação pesada para os torneios da temporada, que têm previsão de início para julho.

Comentários