Caminha Campos do próximo domingo (9) será no Morro do Itaoca

 (Foto: Antônio Cruz)
O Projeto Caminha Campos já caiu no gosto da população e a cada dia tem mais adeptos à caminhada ao ar livre, apreciando as belezas naturais do município. No próximo domingo (9), acontece o quinto passeio que retorna ao Morro do Itaoca. Os participantes devem usar roupas leves e levar fruta e água. A subida é de 3km até o topo do morro. 

Nesta edição, a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Municipal de Esportes (FME) vão lançar o projeto Saúde no Esporte, que tem por objetivo orientar as pessoas sobre a importância de fazer exames periódicos, em especial antes de iniciar atividades físicas. A caminhada já conta com a orientação do professor de Educação Física Flávio Lopes e de estagiários.  

A fisioterapeuta Tuanny Barbosa já confirmou presença no Caminha Campos. “Eu já estou acostumada a subir o Morro do Rato, mas fui convidada pelo professor Flávio a conhecer Conceição do Imbé e achei o evento muito bom, um grupo animado e com uma energia muito positiva. Agora estou chamando o meu esposo para subir o morro. O Caminha Campos é muito bom para quem gosta de caminhar ao lar livre, buscar paz e energia boa” destacou Thuanny.

A concentração será às 7h30, na Avenida Nilo Peçanha, em frente à Academia Nova Estação. De lá, os grupos em meio de transporte próprio seguirão para o Morro do Itaoca. O evento é voltado para toda a população, desde a criança ao idoso, respeitando o limite de cada um. A proposta é resgatar hábitos saudáveis e fazer novos amigos. A previsão da subida é às 9h , após alongamento. Mais informações com o professor Flávio Lopes (22) 99234 4732. 

Comentários