Campusca avança na Copa Rio; America, Frizão e Serrano vencem na Série B1. B2 tem empate

image
A quarta-feira (12/06) foi de movimentação nos gramados do estado do Rio de Janeiro com a Segundona e a Terceirona do Rio de Janeiro, além da Copa Rio.

COPA RIO
Itaboraí Profute 2×0 Campo Grande - JOAQUIM FLORES
O Itaboraí Profute venceu, mas não levou. No jogo de volta da fase preliminar contra o Campo Grande, realizado nesta quarta-feira (12), no Estádio Joaquim Flores, o placar de 2 a 0 foi insuficiente para reverter os três gols de vantagem que o Alvinegro havia conquistado no primeiro encontro.

O Galo da Zona Oeste, com a vaga em mãos, avança à primeira etapa da competição, onde irá encarar o Queimados, em dois jogos, o primeiro deles já no próximo dia 19. O Profute, por sua vez, foca na Série B2. No domingo (16), encara o 7 de Abril, novamente no Joaquim Flores.
image
SEGUNDONA DO RIO
America 2×0 Sampaio Corrêa - MOÇA BONITA
Não demorou muito para o América reagir na Série B1 do Carioca após a derrota para o Gonçalense. Nesta quarta-feira (12), em jogo atrasado da segunda rodada da Taça Santos Dumont, os rubros bateram o Sampaio Corrêa, no Estádio de Moça Bonita, por 2 a 0. Resultado que leva o Mecão ao seis pontos no segundo lugar do Grupo A, enquanto o Galinho é vice-lanterna da mesma chave, com apenas um.

Na sequência do primeiro turno, as equipes entram em campo no fim de semana. No sábado (15), o Sampaio visita o Nova Cidade, no Joaquim Flores, às 15h. No mesmo horário, mas no dia seguinte, o America receberá, no Estádio Nivaldo Pereira (o Giulite Coutinho segue interditado), o Angra dos Reis.
Tigres do Brasil 1×2 Serrano - LOS LARIOS
O Tigres do Brasil recebeu o Serrano no Estádio de Los Larios, na tarde desta quarta-feira (12), pela terceira rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. De virada e com dois gols de Marcelo Cabral, o Leão da Serra venceu por 2 a 1. Edson anotou o único gol da Fera da Baixada.

Com a vitória, o Serrano chega a seis pontos e assume a terceira colocação do Grupo B. Já o Tigres segue sem vencer, tem apenas um ponto e ocupa a sétima colocação.
Friburguense 1×0 Itaboraí - EDUARDO GUINLE
O Friburguense finalmente marcou seu primeiro gol e venceu a primeira partida na Série B1 do Campeonato Carioca. Com tento de Dedé, o Frizão bateu o Itaboraí por 1 a 0, no Eduardo Guinle, chegando aos quatro pontos, na quarta posição do Grupo B. 

Do outro lado, o Azulão amarga a terceira derrota, na lanterna da Chave.

Na próxima rodada, o Friburguense vai descer a Serra para enfrentar o Bonsucesso, sábado (15), às 15h, em Moça Bonita. O Itaboraí volta para casa, no Alzirão, onde vai enfrentar o Tigres, no mesmo dia e horário.

TERCEIRONA DO RIO
Mesquita 0×0 Barra Mansa - ANICETO MOSCOSO
O Mesquita recebeu o Barra Mansa, na tarde desta quarta-feira (12), no Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira e acabou ficando no 0 a 0. Com este resultado, o time do Sul Fluminense conseguiu se manter na liderança do Grupo B, onde soma 10 pontos. Já o Alvinegro, somou seu primeiro ponto no primeiro turno da Série B2 e deixou a lanterna da mesma chave.

Na sequência da competição, o Mesquita recebe o Barcelona, no Aniceto Moscoso, às 15h da próxima quarta-feira (19) enquanto o Barra Mansa encara o Juventus no Leão do Sul. A partida ocorre no próximo dia 23 de junho, às 15h.

Comentários