Canadá joga bem e vence Camarões pela Copa do Mundo feminina

Canadá x Camarões
O Canadá venceu Camarões, nesta segunda-feira, por 1 a 0, pela Copa do Mundo feminina. O único gol da partida foi marcado por Buchanan, de cabeça. As canadenses fizeram um primeiro tempo superior, enquanto a seleção camaronesa teve uma melhora apenas na parte final do segundo tempo. No próximo sábado, o Canadá vai enfrentar a Nova Zelândia, às 16h, enquanto Camarões mede forças com a Holanda, às 10h.

BOM JOGO
Camarões começou melhor, com mais intensidade, pressionando a saída de bola canadense e deixando a defesa adversária, em alguns momentos, acuada. O Canadá respondeu com velocidade e não deixou a seleção camaronesa tomar conta do jogo. A atacante do Manchester City, Janine Beckie, era uma das melhores em campo e obrigou a goleira Ndom a fazer boas defesas.

NA FRENTE
O Canadá passou a dominar os espaços de campo, atacando bem pelas laterais. As camaronesas passaram a aceitar a pressão, mas reagiram, próximo do fim da primeira etapa, com Onguene. As canadenses, porém, abriram o placar nos acréscimos. A zagueira do Lyon, Kadeisha Buchanan, marcou de cabeça, após cobrança de escanteio.

CANADÁ MELHOR
O início do segundo tempo foi marcado pelo domínio canadense. Beckie continuava perigosa e impressionou com uma bonita tabela com Fleming, que só foi interrompida com falta. Lawrence e Chapman iam bem pelas pontas e iniciavam as principais ofensivas. As canadenses chegaram a 65% de posse de bola.

VITÓRIA GARANTIDA
O treinador Alain Djeumfa efetuou a entrada das atacantes Enganamouit e Akaba. Com três jogadoras na linha de frente, Camarões aumentou a dificuldade para as canadenses e cresceram na partida. O gol de empate, porém, não saiu.

Comentários