Classificado, Boavista fecha a participação na fase inicial contra o Brusque, às 18h


Segue a boa fase do atacante Felipe Augusto com a camisa do Boavista na Série D do Brasileiro. O jogador voltou a marcar em uma vitória da equipe, se firmando como principal nome da campanha na competição nacional. Com o novo tento marcado, ampliou a média no ano: são 11 partidas em 2019 e seis bolas na rede, com rendimento superior a um gol a cada dois jogos.

Contando somente a Série D do Brasileirão, a matemática é ainda mais animadora. São quatro gols em cinco jogos no certame, sendo um dos goleadores da competição (o líder é Guilherme, do Ituano-SP). No certame nacional, a média de Felipe é de 0,8 gols.

Somente em um jogo Felipe Augusto não marcou. No confronto com o Foz do Iguaçu (PR), dentro de casa, quando o Verdão venceu por 2 a 1, no último dia 19 de maio, no fechamento do primeiro turno da fase de grupos da Série D.

Na última quarta-feira (5), o Boavista venceu o Gaúcho (RS) por 1 a 0, fora de casa, com um gol de cabeça do camisa 20. E ele poderia ter marcado outro, já que desperdiçou uma chance clara, cara a cara com o goleiro rival, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Independente disso, o resultado classificou a equipe à sequência do Brasileirão, mantendo vivo o sonho do acesso.

Agora a equipe da Região dos Lagos fecha a participação na fase inicial contra o Brusque (SC), no domingo, dia 9 de junho, às 18h, no Elcyr Resende. 

Comentários