Com um gol em cada tempo, America bate Sampaio e se reabilita na Segundona

image
Não demorou muito para o América reagir na Série B1 do Carioca após a derrota para o Gonçalense. Nesta quarta-feira (12), em jogo atrasado da segunda rodada da Taça Santos Dumont, os rubros bateram o Sampaio Corrêa, no Estádio de Moça Bonita, por 2 a 0. Resultado que leva o Mecão ao seis pontos no segundo lugar do Grupo A, enquanto o Galinho é vice-lanterna da mesma chave, com apenas um.

Na sequência do primeiro turno, as equipes entram em campo no fim de semana. No sábado (15), o Sampaio visita o Nova Cidade, no Joaquim Flores, às 15h. No mesmo horário, mas no dia seguinte, o America receberá, no Estádio Nivaldo Pereira (o Giulite Coutinho segue interditado), o Angra dos Reis.
image
Sampaio cria, mas é Babi quem aproveita
Mesmo na condição de visitante, o Sampaio Corrêa começou mais à vontade em Moça Bonita. Prova disso foram as duas chances criadas que terminaram em finalizações de Willian Bersa e Kaká Mendes, ambas defendidas por Deola. O panorama se manteve o mesmo até a parada técnica.

O America, acuado até então, saiu na frente se valendo de uma bobeada do Sampaio. Paulo Henrique perdeu a bola na intermediária, Matheus Babi invadiu a área e finalizou forte, sem chances para George, fazendo 1 a 0. Antes do intervalo, mais uma oportunidade surgiu, mas Zambi não conseguiu igualar o placar para os visitantes.

Pênalti encaminha vitória rubra
A etapa complementar começou de maneira elétrica, com os dois times criando em sequência. Pedrinho parou em George duas vezes, enquanto Sosa mandou uma bomba na trave. Na sequência do mesmo lance, Babi quase fez o segundo dele, mas George fez um milagre. Zambi respondeu com cabeçada certeira. Deola salvou.

Na marca de 18 minutos, Neto tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti a favor do America. Anderson Künzel converteu na categoria e ampliou a contagem: 2 a 0. Cenário que deixou o America ainda mais à vontade em campo, enquanto o Sampaio pouco incomodava, apesar das mudanças promovidas por Luis Ântônio Zaluar.

A reta final consistiu na administração por parte do America. A equipe mandante soube manter a posse de bola, sofrendo pouco quando o adversário assumia o controle. As poucas finalizações do time de Saquarema pararam em um seguro Deola, que manteve o placar em 2 a 0.

America 2x0 Sampaio Corrêa - Taça Santos Dumont, 2ª rodada (jogo atrasado) - 12/06/2019 às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Rodrigo Azevedo de Lacerda

America: Deola; Anderson Künzel, Lucão, Vladimir (Carlos Alberto, 36'/2ºT) e Rafinha; Araruama, Sandro Silva, Miguel (Tiago Corrêa, 41'/2ºT) e Matias Sosa (Robinho, 15'/2ºT); Pedrinho e Matheus Babi. Técnico: Renato Carioca.

Sampaio Corrêa: George; Léo Fernandes, Roberto Junior, Lucas Cunha e Neto; Henrique, Paulo Henrique (Sorriso - intervalo), Kaká Mendes (Marquinho, 10'/2ºT) e Willian Bersan; Zambi (Wendson, 25'/2ºT) e Alexandro. Técnico: Luis Antônio Zaluar.

Cartões amarelos: Alexandro, Neto, Marquinho, Roberto Junior e Henrique (SCO).

Cartão vermelho: Lucas Cunha, 49'/2ºT (SCO).

Gols: Matheus Babi, 25'/1ºT (1-0); Anderson Künzel, 18'/2ºT (2-0).

Público: 810 pagantes (154 presentes)
Renda: R$ 3.980,00

Comentários