Começa nesta sexta-feira (7) Copa Norte Noroeste de Vôlei

 (Foto: Rodrigo Silveira/Arquivo)
Duas equipes de Campos e outras quatro da região participam da Copa Norte Noroeste de Vôlei masculino, na categoria adulto, que será aberta nesta sexta-feira (7), às 18h30, no ginásio do Automóvel Clube Fluminense. O evento é organizado pela Federação de Vôlei do Rio de Janeiro e tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). O objetivo é a formação de base da nova geração de atletas do município. Participam dos jogos a Campos/FME, Fera, Marvel, Itaperuna, Miracema e Rio Cap.

- O objetivo é difundir o voleibol em todo o estado, promovendo diversos torneios em regiões diferentes no interior, buscando fomentar a prática do vôlei e ao mesmo tempo descobrir novos talentos na modalidade esportiva. A Fundação Municipal de Esportes oferece escolinhas de vôlei na sede da fundação e em alguns polos, além de ter inaugurado há 2 anos a Casa do Vôlei, que funciona na quadra da Escola Municipal Professora Wilmar Cava de Barros, no Jóquei Cube - explicou o coordenador de Vôlei da FME e representante da Federação de Vôlei do Rio  de Janeiro, Aníbal Wagner.   

A equipe do Fera abre a rodada da Copa enfrentando o Marvel. Quem perder enfrenta a equipe RioCap. O último jogo da noite está marcado para as 21h, entre RioCap e o vencedor do primeiro jogo. No sábado, Campos/FME, formada por atletas na categoria sub 21, entra em quadra às 9h pelo grupo B, contra o Itaperuna. O jogo da grande final da Copa Norte Noroeste de Vôlei está marcado para este sábado (8) às 12h30, entre o campeão do Grupo  A x Grupo B.  

A equipe do Campos/FME é formada pelos atletas da categoria sub 21: Adriano Ribeiro, Carlos Eduardo Martins, Felipe Castelar, Javier Lopes, Pedro Dahier, Rafael Abreu, Iago Caetano, Kaio Nascimento, Ryan Santos e Yuri Barcelos, sob o comando do técnico Marcelo Cesário e o auxiliar técnico Augusto Laranjeira. 

FME - A Fundação Municipal de Esportes está com inscrições abertas para a Escolinha de Vôlei, na Caso do Vôlei, onde são atendidos cerca de 250 alunos, com aulas de segunda à sexta-feira a partir das 15h. Os interessados devem procurar o professor  para matrícula, mediante a apresentação da cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, declaração da escola, atestado médico, comprovante de residência e uma foto 3x4.

Comentários