Começou a Copa Rio: Com grande atuação, Campusca faz 3 a 0 no Profute

Resultado de imagem para copa rio
A Copa Rio começou com uma grande atuação do Campo Grande. Na tarde desta quarta-feira (5) no Estádio Joaquim Flores de Almeida, o Campusca fez sua primeira partida na temporada vê goleou o Itaboraí Profute por 3 a 0, e poderá perder a partida de volta da fase preliminar por até dois gols de diferença que ficará com a vaga. 

As duas equipes jogam a partida de volta na próxima quarta-feira (12), às 15h, novamente no Estádio Joaquim Flores de Almeida. Porém, o Itaboraí Profute entra em campo no domingo (9), pela Série B2 do Campeonato Carioca, onde vai encarar o Mageense, em local ainda a ser definido. 

Campo Grande começa avassalador e abre 2 a 0
O jogo mal começou e o Campo Grande foi logo abrindo o marcador. Gean Max deu passe para Jean, que invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Thiago. E o Campusca não dava espaços para o Itaboraí Profute e aos 14 minutos ampliou o marcador. Após bate rebate na área, Fábio Saci ajeitou para Jefferson, que com muita tranquilidade, dominou e mandou para o fundo das redes. 

Se a situação do Itaboraí Profute já estava difícil, piorou aos 22 minutos. Waldimir fez falta dura em Fábio Saci e foi diretamente expulso, já que não tinha cartão amarelo. Com um a mais em campo, o Campusca jogava com tranquilidade e não se preocupava com o ataque adversário, que não dava trabalho nenhum ao goleiro Lucas.

Aos 39 minutos, Jefferson avançou pela esquerda e bateu cruzado, Jean tentou fechar para finalizar, mas não conseguiu finalizar. No fim, o Campo Grande apenas administrou o jogo e levou a vantagem de 2 a 0 para o intervalo. 

Campusca faz mais um e abre grande vantagem
Como na primeira etapa, o Campo Grande começou o segundo tempo, com o Campusca buscando o ataque e fazendo o gol logo cedo. Aos nove minutos, Gean Max passou para Ângelo, que já dentro da área, encheu o pé e não deu chances para Thiago, fazendo 3 a 0. Em seguida, Felipe subiu mais alto que a defesa do Itaboraí Profute, mas cabeceou pra fora. 

Lucas só foi ter trabalho aos 18 minutos do segundo tempo, em chute de Wladimir da entrada da área, que o goleiro espalmou. Mas a jogada foi uma das poucas do Itaboraí Profute, pois o Campo Grande tinha total domínio do jogo. Já no fim da partida, Jefferson quase fez o quarto em cobrança de falta, mas a bola foi pra fora e o jogo acabou mesmo 3 a 0. 

Campo Grande 3x0 Itaboraí Profute - Copa Rio, jogo de ida da fase preliminar - 05/06/2019 às 15h

Estádio Joaquim Flores de Almeida
Árbitro: Márcio Vinícius Baptista Valentim 
Assistentes: Carlos Áquilla Lima Conceição e Gustavo Mota Corrêa

Campo Grande: Lucas; Fábio Henri3que (Hugo, 28'/2ºT), Felipe, Paulo Roberto e Ângelo; Vitor (Wendel, intervalo), Hebert e Gean Max; Jean (Diego Basílio, 38'/2ºT), Jefferson e Fábio Saci. Técnico: Vilson Porto. 

Itaboraí Profute: Thiago; Handrew, Paulo Vitor (Tarta, 30'/2ºT), Robson e Cristian; Léo Oliveira, Matheus Cruz, Brian e Digreg (Lucas Matheus, 11'/2ºT); Wladimir e Lelê. Técnico: Marcos Corrêa. 

Cartões amarelos: Fábio Henrique, Felipe, Gean Max e Vitor (CGR); Handrew (IPF) 

Cartão vermelho: Wladimir, 22'/1ºT (IPF)

Gols: Jean, 4'/1ºT (1-0); Jefferson, 14'/1ºT (2-0); Ângelo, 9'/2ºT (3-0)

Comentários