Copa do Brasil: Flamengo e Corinthians decidem a vaga nesta terça

Resultado de imagem para Flamengo x Corinthians
Momento para decidir quem avança às quartas de final da Copa do Brasil. Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã. 

Na partida de ida, em Itaquera, o Rubro-Negro venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Willian Arão, e se classifica até com o empate. Já os paulistas precisam vencer por dois gols de diferença. 

O principal confronto das oitavas de final da Copa do Brasil 2019 promete muita tensão para as duas maiores torcidas do país nesta terça-feira (4). Flamengo e Corinthians se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, decidindo quem sobrevive no torneio. A vantagem é toda do Fla, que venceu como visitante em Itaquera e agora precisa apenas de um empate em casa. Mas o Timão teve a chance de descansar no fim de semana e vem forte para tentar reverter a situação. Um jogaço imperdível!

No jogo de ida, as cotações do Fla e do Timão estavam bem parelhas, já que a expectativa era de um jogo bastante estudado e equilibrado. Só que o Rubro-Negro foi claramente superior, criou boas chances e foi premiado com um gol no segundo tempo, construindo ótima vantagem no confronto. Com isso, os odds passaram a favorecer claramente o Fla para o jogo de volta.

POR QUE O FLAMENGO É FAVORITO?
Além de agora atuar como mandante, o Mengão exibiu muita força no primeiro duelo, jogando à vontade em plena Arena Corinthians. E para quem temia que a saída do técnico Abel Braga fosse mergulhar a equipe na crise, a bela apresentação diante do Fortaleza no fim de semana mostrou que o Fla segue firme. 

À espera do início de trabalho de Jorge Jesus, o interino Marcelo Salles não vai mexer em muita coisa. Para avançar, basta o Fla não tomar gols.

POR QUE O CORINTHIANS É AZARÃO?

O desempenho na ida não foi bom, mas o Timão segue vivo no confronto. Desde o duelo em Itaquera, a equipe de Fábio Carille engatou quatro vitórias sem sofrer gols (duas pelo Brasileirão, duas pela Sul-Americana). O adiamento do jogo do fim de semana, contra o Goiás, permitiu que a equipe descansasse para pegar o Fla. 

O lateral Fagner sente dores na coxa, mas ainda tem chances de ser escalado. A tendência é Carille escalar Jadson e Sornoza juntos no meio, buscando criar chances para Vagner Love concluir. Se o Timão abrir o placar no Maraca, deixando tudo igual no placar agregado.

FLAMENGO X CORINTHIANS

Data/Hora: Terça, 04 de Junho de 2019 - 21h30
Local: Maracanã - Rio de Janeiro - RJ 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) 
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS) 
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS) 
Onde ver: Globo

FLAMENGO (Técnico: Marcelo Salles)
Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Piris da Motta e Willian Arão; Bruno Henrique, Diego e Éverton Ribeiro; Gabigol.

Desfalques: Trauco, Cuéllar e Arrascaeta (com as seleções peruana, colombiana e uruguaia, respectivamente) 
Pendurados: - 
Suspensos: -

CORINTHIANS (Técnicio: Fábio Carille)
Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Ramiro (Jadson), Vagner Love e Clayson. 

Desfalques: Pedrinho e Mateus Vital (Seleção Brasileira sub-23), Araos (seleção chilena sub-20), Bruno Méndez (seleção uruguaia sub-20)
Pendurados: - 
Suspensos: -

Comentários