Copa do Mundo: Alemanha x China abrem os trabalhos no grupo B, às 10h (de Brasília) deste sábado


A Copa do Mundo de Futebol Feminino teve início nesta sexta-feira (7), com a vitória da anfitriã França por 4 a 0 sobre a Coreia do Sul pelo grupo A. Após o triunfo francês, será o momento de outra favorita ao título estrear na competição neste sábado: a Alemanha. A bicampeã mundial encara China pelo grupo B, que ainda conta com Espanha e África do Sul.

Como chega a Alemanha para a partida
A seleção alemã é ao lado dos Estados Unidos, a principal favorita para a conquista desta edição da Copa do Mundo. Segunda maior vencedora da competição com dois títulos (2003 e 2007), as atuais medalhistas de Ouro das Olimpíadas chegam com excelentes números à França. A equipe não perde há mais de um ano, somando nove vitórias e dois empates entre partidas amistosas e jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, na qual terminaram em primeiro lugar no grupo 5 com 21 pontos.

A Alemanha passa por um período de transição em relação à última Copa do Mundo, com muitas jogadoras importantes se aposentando da seleção, como Angerer, Mitag e Kessler. Por outro lado, a técnica Martina Tecklenburg, que assumiu a equipe no final do ano passado, conta com jovens talentos e a referência de craques como Maroszsán, do Lyon e Alexandra Popp, do Wolfsburg. Com um estilo de jogo bastante equilibrado e eficiente, a Alemanha sabe como poucas seleções utilizar as jogadas de cruzamento e infiltrações.

Como chega a China para a partida
A seleção chinesa não terá vida fácil no grupo B que conta com as fortes Alemanha e Espanha. Logo no primeiro confronto, terão o desafio de encarar as campeãs Olímpicas, na partida que teoricamente será a mais complicada para elas na primeira fase.

Sede da primeira Copa do Mundo de Futebol Feminino da história, a China tenta resgatar seu melhor futebol, apresentado nos anos 90. A meia Wang Shuang, do PSG é a grande estrela da equipe e vem de uma grande temporada por seu clube, sendo a grande esperança das chinesas na competição mundial.

Na preparação para o grande torneio da temporada, a China participou da Copa Algarve, Copa da Ásia e de oito amistosos, dos quais venceu quatro, empatou um e foi derrotada em três.

Ficha Técnica:
Alemanha x China – 1ª rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Data: 08/06/2019

Horário: 10h (horário de Brasília)

Local: estádio Roazhon Park (Rennes, França)

Transmissão AO VIVO: Band, Band Sports e SporTV

Comentários