Cruzeiro x Fluminense – Hora de esquecer Brasileirão e focar na Copa do Brasil

Resultado de imagem para Cruzeiro x Fluminense
Em maus bocados no Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Fluminense voltam as atenções para as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 19h15, as equipes se enfrentam pela rodada de volta, em Belo Horizonte (MG), no estádio do Mineirão.

Na partida de ida, empate por 1 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Como gol fora não é critério de desempate, quem vencer se classifica para as quartas de final, cujos confrontos serão definidos por sorteio. Nova igualdade forçará a disputa de penalidades máximas.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Os dois times estão em situação periclitante na tabela do Brasileirão. No momento, a zona de rebaixamento é composta por Vasco e Avaí, com três pontos, Grêmio, com cinco, e CSA, com seis. Fluminense, com seis, e Cruzeiro, Fortaleza e Chapecoense, com sete, são os primeiros fora do Z4.

OS TIMES
O Fluminense terá importantes desfalques para a decisão. O centroavante Pedro, convocado para defender a Seleção Brasileira Olímpica, é um deles. Além dele, o zagueiro Matheus Ferraz e o ponta Yoni González estão lesionados e não poderão ser utilizados pelo técnico tricolor, Fernando Diniz.

O Cruzeiro, por outro lado, não pode contar com os dois principais laterais-direitos do elenco, já que Luís Orejuela e Edilson estão lesionados e ficam de fora. Assim, a tendência é que Lucas Romero, volante de origem que tem atuado no setor desde que desembarcou na Toca da Raposa, deve ser o responsável pelo setor.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro-MG Fluminense-RJ

Data: 05/06/2019
Horário: 19h15
Local: Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Carlos Berkenbrock (SC)

Cruzeiro-MG
Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Ariel Cabral (Lucas Silva); Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; 
Fred.
Técnico: Mano Menezes

Fluminense-RJ
Agenor; Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Léo Artur, João Pedro e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz

Comentários