Equipe da Ascom Macaé é destaque na Maratona do Rio

No último final de semana, mais de 40 mil pessoas, do Brasil e do mundo, participaram da Maratona do Rio. A equipe da Associação de Corredores de Rua de Macaé (Ascom Macaé) esteve presente com mais de 20 atletas, que participaram das provas de 42 quilômetros, 21 quilômetros (meia maratona) e do Desafio (correr as duas).

“Essa é uma prova oficial que todo corredor, que sonha em ser maratonista, participa. E lá estavam os atletas da Ascom em busca de superação e bons resultados. Alguns estreando na modalidade e outros já veteranos”, diz Vera Mota, ultramaratonista e representante da Ascom.

Na maratona, destaque para os atletas Joseilton Santos, Antônio José, Carlos Figueiredo, Nelson Maria, Amadeu Ventura, Petterson Moura, Anselmo Luiz. “Eles tiveram resultados bem expressivos, ficando entre os melhores. Os demais superaram os seus limites e cruzaram a linha de chegada. O Joseilton dos Santos se destacou também no Desafio, ficando em 3º lugar geral, correu no sábado os 21km e no domingo correu os 42 km. Foi uma grande vitória e deixou todos orgulhosos”, ressalta Vera.

Um nome conhecido na cidade, o sr. Sebastião Caldas correu esse ano apenas os 21km. “Ele completou bem, mesmo com seus 89 anos de idade. Ele é um grande orgulho para nossa equipe”, declara a ultramaratonista.

Destaque em outras provas
No mesmo dia da Maratona, aconteceu a corrida de São João 5km, em Barra de São João e a Ascom foi muito bem representada. Ela, mais uma vez, conquistou mais alguns pódios com Manoel de Jesus, Robson Lira, Vera Mota, Manoel Cavalcante, Maiara e Marcelle. “Foi uma prova muito bem organizada”, ressalta Vera.

Já na segunda-feira (24), a equipe conquistou mais pódios na Corrida de Macuco – 10Km. “O mais interessante é o horário da largada (às 12 horas), embaixo de um sol escaldante. Marcaram presença 18 atletas”, enfatizou Vera.

Vera, inclusive, foi campeã na categoria 60/64 anos. Destaque também para Nelson Maria – campeão categoria 50/54; Antônio José – campeão categoria 40/44; Carlos Figueiredo – terceiro categoria 40/44; e Sebastião Caldas – segundo categoria 85/90. Os demais conseguiram bons resultados.

“Com certeza foi um final de semana com muitas vitórias para nossa equipe e estamos muito orgulhosos. Todas essas conquistas só foram possíveis porque todos focaram e se dedicaram nos treinos. Dia 27 de Julho acontecerá a 8ª edição do Ultradesafio 80k Sana e muitos estão treinando pesado para encarar a serra macaense. Agradecemos a todos que sempre acreditaram no nosso potencial e a todos que nos apoiam”, finalizou Vera.

A Ascom foi fundada em 05 de Junho de 2006, com o objetivo de reunir as pessoas que sempre representaram Macaé em provas de pequenas e longas distâncias, para crianças e adultos. Hoje a instituição é formada por atletas de várias cidades que têm o esporte como um objetivo em comum.

Pessoas interessadas em integrar a equipe podem entrar em contato através do e-mail, ascom.macae@hotmail.com ou pelos telefones: (22) 99915-5355 (Vera) ou (22) 99767-8557 (Aprígio). Mais informações sobre a associação também podem ser obtidas pelo site: www.ascommacae.com.

Comentários