Equipe Samara Jardim é destaque no Campeonato Brasileiro em Recife

Mais uma vez a equipe da Academia Samara Jardim fez bonito em uma competição de peso. Um grupo de atletas de Macaé participou da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, promovido pela CBK, evento que aconteceu nos dias 24 e 25 de maio, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife, capital pernambucana.

A competição reuniu mais de mil atletas de todo o país, entre eles, a equipe macaense, que garantiu o lugar mais alto do pódio com o atleta Marcus Vinicius, campeão em Kumite. Destaque também para Diego Moraes e Tais Cândido, que garantiram a medalha de prata no Kumite.
A treinadora, Samara Jardim, ressaltou o alto grau de competitividade desse campeonato, que reúne os melhores do Brasil. “Sabemos do nível dessa competição. Ali estão os melhores de cada estado. Mais uma vez os nossos atletas fizeram a diferença, onde o Rio de Janeiro ficou na 3º colocação geral da competição e nós contribuímos para esse feito”, disse, ressaltando que agora o foco está nos preparativos para a grande final, que será em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Representando Macaé, vão estar presentes os seguintes atletas: Akilys Cardoso, Tais Cândido, Nobia Vieira, Diego Moraes, André Marques e Marcus Vinicius.

Antes disso, Samara ressalta que ainda terá uma última etapa em São Paulo (SP). “Temos essa competição antes da final, pois alguns classificados para disputar nessa de agora não puderam estar presentes devido a falta de patrocínio e apoio. Foram 23 atletas que deixaram de representar a nossa cidade e o nosso estado por conta disso. Fico super orgulhosa de cada aluno meu, pois somente quem é atleta sabe o esforço que é você estar entre os melhores do seu pais, sem qualquer tipo de incentivo. Fico com o coração partido em deixar alguns para trás. São obstáculos que não deixamos abater o nosso trabalho. Seguimos treinando e com a esperança de um dia mudar esse quadro do esporte na nossa cidade”, finalizou.

Interessados em apoiar ou patrocinar essa iniciativa, devem entrar em contato através do telefone: (22) 99756-9698.

Comentários