Espinho, Sanderson e Vandinho deixam Itaboraí e acertam com o Campos

image
Os problemas financeiros no Itaboraí estão enfraquecendo cada vez mais a equipe. Após as saídas de Luis Henrique, Sorriso e Lua Cleyton, o trio vindo do Americano - Sanderson, Espinho e Vandinho - deixou a Águia do Leste Fluminense e já tem um novo destino. Os três vão ser emprestados para o Campos.

Mais novo do grupo, Sanderson está retornando ao Roxinho, clube onde foi revelado. Ele esteve no Parque Leopoldina no período de parceria com o Carapebus e esteve no acesso para a Série A do Campeonato Carioca. Foram 40 jogos, sempre atuando na sua posição de origem, a de volante. No Americano foram 51 jogos e dois gols, enquanto no Itaboraí disputou apenas três partidas.

Aos 28 anos, Espinho é cria do Americano, onde está desde 2006, quando tinha 15 anos, e pouco saiu do clube. São 132 jogos pelo Alvinegro Campista, dez gols, o acesso para a Série A do Campeonato Carioca deste ano, além do título da Copa Rio em 2018. Além de Cano e Itaboraí, defendeu Desportiva Ferroviária e Serra, ambos do Espírito Santo.

Vandinho é o mais experiente do trio, com 32 anos. Tem um currículo vasto, só que é natural de Campos e começou a carreira na própria cidade, no Rio Branco. Depois defendeuo Volta Redonda, Independente, Serra Macaense e CFZ, antes de ir para o futebol chileno, onde jogou por Coquimbo Unido, CDS Iberia e o tradicional Cobreloa.

Vandinho chegou ao Americano, clube de coração do seu pai, no ano passado, disputando 50 jogos e marcando dois gols. Além da conquista do acesso para a Série A do Carioca e também o título da Copa Rio, foi eleito o melhor volante da Série B1 do Estadual.

Os três reforços começam a treinar no Campos nesta terça-feira (4) e vão ter tempo para se entrosar com os demais companheiros, pois o Roxinho vai folgar na próxima rodada da Série B1 e só volta a campo no dia 15, quando vai encarar o Barra da Tijuca.

Comentários