Faltam 9 dias: seleção boliviana desembarca no Brasil para Copa América


A seleção boliviana se tornou a segunda estrangeira a desembarcar no Brasil para a disputa da Copa América, nesta terça-feira, dez dias antes da estreia na competição, que será contra os anfitriões, no Morumbi, em São Paulo.

La Verde viajou de Nantes, na França, onde perdeu para os campeões mundiais por 2 a 0, em amistoso, para a capital paulista. Imediatamente, a delegação já se dirigiu para o Centro de Treinamento de Cotia, de propriedade do São Paulo, onde ficará concentrada.

Antes dos bolivianos, a seleção do Catar chegou ao Brasil, no dia 27 de maio. Os campeões asiáticos, que enfrentarão os anfitriões da Copa América amanhã, em amistoso, estão instalados em Mangaratiba, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Bolivianos foram derrotados pela França em amistoso Getty Images
Hoje, a programação da seleção da Bolívia inclui um treino leve na parte da tarde, já que a ideia da competição técnica é trabalhar a reabilitação dos jogadores, por conta da partida com os franceses e da longa viagem.

"Depois de ter tido um jogo intenso com a França, a necessidade é recuperar todos, verificar se estão bem. Nos dias seguintes, será realizado um reforço no nível físico", afirmou o preparador físico da equipe, Jaime Jiménez.

Depois de estrear contra o Brasil, no dia 14, a Bolívia enfrentará o Peru, no dia 18, no Maracanã, e a Venezuela, no dia 22, no Mineirão.

Comentários