Fluminense x Flamengo – Clássico dos opostos no Maracanã

Resultado de imagem para Fluminense x Flamengo
Em situações opostas, Fluminense e Flamengo se enfrentam nesse domingo, às 19 horas, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vem de classificação na Copa do Brasil e briga na parte de cima da tabela, enquanto o Tricolor foi eliminado pelo Cruzeiro, nos pênaltis, e agora foca na briga para se afastar da zona do rebaixamento.

Com 13 pontos, o Flamengo é o quarto colocado do Brasileirão, três pontos abaixo do líder Palmeiras, que tem um jogo a menos já que a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo foi anulada por uso indevido do árbitro de vídeo.

Na outra ponta da tabela, com seis pontos, o Fluminense é o primeiro time fora da zona do rebaixamento e só está fora pelo saldo de gols. CSA e Vasco também têm seis pontos, mas têm saldo -9 e -7, respectivamente, contra -3 do time de Fernando Diniz.

PROBLEMAS NO FLU
Não bastasse o clima de tristeza pela eliminação na Copa do Brasil e problemas com salários atrasados e desfalques, o Fluminense poderá ter uma baixa muito importante para o clássico. Gripado e com febre, o atacante João Pedro não participou do treinamento da última sexta-feira, no CT Pedro Antônio, e passou a ser dúvida.

O jogador de 17 anos, destaque do time nos últimos jogos, dependerá da evolução de seu quadro de saúde neste sábado para não ser mais um na lista de desfalques para o técnico Fernando Diniz. Com lesão na coxa direita, o atacante colombiano Yony González já está vetado. O zagueiro Matheus Ferraz ainda se recupera de dores no joelho esquerdo e, como não treinou, dificilmente jogará. Nino, outro defensor, com três cartões amarelos, e Airton, expulso na última rodada, estão suspensos.

Com tantos problemas, a tendência é Fernando Diniz escalar Caio Henrique no meio de campo e colocar Mascarenhas na lateral esquerda para reforçar o sistema defensivo. Na zaga, Frazan está certo e a outra vaga pode ter improvisação de Yuri ou Caio. No ataque, Brenner e Guilherme brigam por uma vaga.

JESUS NA TORCIDA
No Flamengo, o técnico interino Marcelo Salles não deve ter problemas para escalar o que tem de melhor no elenco, e a tendência é que utilize força máxima. As únicas ausências são o lateral-esquerdo Trauco, o volante Cuéllar e o meia Arrascaeta, todos convocados para seleções que vão disputar a Copa América (Peru, Colômbia e Uruguai, respectivamente).

O novo treinador, Jorge Jesus, ainda não comanda a equipe no banco de reservas, mas já está no Brasil e vem acompanhando de perto o elenco. Ele estará no Maracanã para acompanhar a partida, mas só assume oficialmente durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa América.

FICHA TÉCNICA
Fluminense-RJ Flamengo-RJ

Data: 09/06/2019
Horário: 19h00
Local: Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

Fluminense-RJ
Agenor; Gilberto, Frazan, Luan e Caio Henrique; Allan, Daniel, Paulo Henrique Ganso e Guilherme (Brenner); João Pedro (Léo Artur) e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz

Flamengo-RJ
Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Éverton Ribeiro e Diego; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Marcelo Salles (interino)

Comentários