Idosos participam do lançamento do Projeto Esportes Náuticos em Campos

A Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa) também esteve presente no lançamento do Projeto Esportes Náuticos realizado neste sábado (1º), em Lagoa de Cima. A ação é  uma parceria do Rema Campos com a Fundação Municipal de Esportes (FME) e vai oferecer aulas de canoa canadense, canoa havaiana, stand up, barco de remo e caiaque, de terça a sábado.  

As amigas Clemilda, Clemilce e Maria da Penha frequentam a Casa de Convivência do Parque Tamandaré. Elas participaram das atividades de remo e pedalinho.
- Hoje me diverti mais do que os sete dias de férias que passei em Santa Catarina. Vou voltar sempre – afirmou Clemilce. 

Clemilda revelou que passou bons momentos da infância em Lagoa de Cima, por esse motivo, se sentiu em casa durante as atividades promovidas pelo Rema Campos. Maria da Penha também afirmou: “Não deu frio na barriga. Pelo contrário, amei". 
De acordo com o coordenador do projeto Dimisson Nogueira, o projeto vai oferecer quatro turmas, de terça a sábado, sendo de 8h às 11h e de 13h às 17h, com monitoramento de quatro professores. Além disso, o espaço também está aberto ao turismo. As inscrições devem ser feitas com antecedência na sede do Rema Campos que fica localizada na Avenida Rui Barbosa, 863, em frente ao Cais da Lapa, no Centro.

- Agradeço imensamente ao prefeito Rafael Diniz por ter nos concedido esta oportunidade  de proporcionar esporte a este ponto turístico  tão importante de Campos. Vamos oferecer os equipamentos e instrutores para as aulas de canoagem, stand up, remo e caiaque. E também um espaço com banheiro e local para descanso, caso seja um grupo de visitantes, por exemplo – ressaltou Dimisson.  
 
A superintendente do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim, falou da importância da inclusão da Terceira Idade em projetos rotulados para pessoas jovens.

- A maior parte das atividades oferecidas nas Casas de Convivência, trabalham força, coordenação e equilíbrio.  Clemilce, Clemilda e Penha não tiveram nenhuma dificuldade em pedalar ou remar. Vamos trazer outros idosos e mostrar o empoderamento  deles – frisou Heloisa Landim. 
O ponto de apoio do projeto fica localizado na Estrada de Lagoa de Cima, s/nº, no antigo Tarrafas Bar. 

Comentários