Intercede de natação reúne cerca de 300 atletas na FME

Dando prosseguimento à política de incentivar e massificar o esporte no município a Fundação Municipal de Esportes (FME) realizou neste sábado (29) o Intercede de natação, que reuniu 300 atletas das escolinhas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Campos, nos setes Centros Esportivos da Escola - CEDEs , do Projeto Paraesporte e da própria FME.  Atualmente, cerca de 2.500 pessoas participam das aulas de natação oferecidas gratuitamente pela  Prefeitura de Campos, nas 18 piscinas.

A abertura das provas contou com a presença do presidente de Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, que tem quatro títulos de campeão do mundo de natação, sendo três vezes nos 50 metros borboleta e 50 metros livres, onde integrou a seleção brasileira  de natação por 12 anos. Também conquistou o título de campeão brasileiro 15  vezes  e  29 o estadual, deu as boas vindas  aos atletas,  destacando que o esporte pode mudar a vida das pessoas, desde que se dediquem e treinem.
Depois de quase cinco horas de provas, a equipe de natação da FME conquistou o título de campeã, seguida do CEDE de Travessão, que ficou com o segundo lugar e o CEDE do Alphaville que conquistou o terceiro lugar, respectivamente, nas categorias masculina e feminina. “É muito gratificante ver a família apoiando os filhos no esporte e participando das competições e torcendo.  O prefeito Rafael Diniz é um grande incentivador do esporte. Eles defende a prática esportiva, como uma ferramenta que pode mudar toda uma geração, transformando-a em cidadãos mais comprometidos e mais saudáveis. Atualmente, a FME atende cerca de 2.500 alunos nas escolinhas de natação, entre as 18 piscinas”, concluiu Thuin.

Entre uma prova e outra, os atletas campistas que atualmente integram a equipe Campos de Natação, Sara Santos, 13 anos, e Ryam Borges, 16 anos, e vêm conquistando vários títulos, realizam apresentação, com o objetivo de incentivar  a nova geração de nadadores. 
Bruna Hermogenes levou o filho Samuel, 7 anos, para o Intercede de Natação. “Esta é a segunda competição que ele participa e hoje conquistou o segundo lugar. O esporte está mudando a vida do meu filho, que é autista e agora está mais disciplinado e interagindo com as pessoas. Além da  natação, ele faz atletismo no Paraesporte. Também quero parabenizar a Prefeitura de Campos por incentivar o  esporte entre os jovens, valorizando, não só as pessoas com deficiências, mas promovendo esporte para todos”, destacou a mãe.

A atleta Juliana Berlanga, 12 anos, também competiu representando a equipe da professora Patrícia Guadard, da Fundação Municipal de Esportes,  ao lado do colega  Caio dos Santos.  “Eu incentivo muito miha filha à prática do esporte. O esporte está proporcionando qualidade de vida, além de dar responsabilidade, incentivar a pontualidade e socializar”, destacou a mãe Joana  Leonardo, enquanto torcia para a filha.
O pai de Caio dos Santos, também, defende o esporte para a formação de uma geração mais saudável e responsável. "O aluno que pratica esporte aprende a ter mais compromisso e responsabilidade", finalizou Carlos Alberto  Nunes.

Comentários